Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:16:28
Diário da Amazônia

Microfonia completa um ano na Internet e estreia na Rede TV! RO

A ideia de levar ao público jovem de todas as idades um conteúdo informativo e ao mesmo tempo cultural. Foi assim que nasceu o Programa..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 24/10/2014 às 12h57min | Atualizado 27/04/2015 às 23h15min

A ideia de levar ao público jovem de todas as idades um conteúdo informativo e ao mesmo tempo cultural. Foi assim que nasceu o Programa Microfonia na Internet, através do portal de notícias Rondoniaovivo.com e redes sociais. Essa iniciativa de dois jovens publicitários acabou caindo no gosto do público e hoje já se projeta para estrear na TV em rede estadual.

O produtor e diretor Géri Anderson conta que o Microfonia se tornou popular simplesmente porque preencheu uma lacuna que faltava aqui na Capital, que é uma revista eletrônica que valorize o que o rondoniense tem de melhor, que no caso são os artistas e as pessoas nativas da região. “Nós garimpamos as pessoas que possuem algum tipo de talento e não tem o reconhecimento ou a atenção da mídia. São os chamados artistas anônimos. É claro que também buscamos sempre destacar os nossos artistas plásticos, cantores, artesãos, enfim, os tradicionais, aquelas pessoas que estão aí, batalhando para realizar seu sonho, vivendo de seu dom artístico seja cantando na noite, ou expondo seu trabalho em galerias ou até mesmo na rua”.

A apresentadora Janaína Brito destaca que o Microfonia está em todos os lugares, mostrando nossas vocações turísticas, gastronômicas, divulgando eventos, cobrindo pautas que falam sobre educação, cultura, esportes radicais, meio ambiente, mundo universitário, profissões, mercado de trabalho, projetos sociais, e tudo que posiciona o jovem como protagonista. “Nós acreditamos que o programa faz um papel importante na sociedade, que é valorizar tudo que a gente tem de melhor”, explica Janaína.

Com todo esse recheio, e uma produção e finalização com qualidade, o Microfonia conquistou um público fiel em grandes redes sociais como o Youtube e o facebook, e isso chamou a atenção de emissoras de TV local. Os produtores contam que foi feita uma análise do horário mais adequado ao publico alvo e um canal que tivesse grande abrangência. Foi aí que nasceu a parceria com a Rede TV!-RO. Agora o Microfonia vai ao ar todos os sábados, às 17h, no canal 17, com reprise às 23h do mesmo dia. Ou seja, quem perder a “primeira sessão” tem a oportunidade de assistir mais tarde, numa “segunda sessão”. “Vale lembrar aos empresários que estamos em busca de parceiros para essa nova caminhada, o Microfonia é uma vitrine onde muita gente com alto poder de consumo faz parte da audiência, sendo uma ótima oportunidade para mostrar a sua marca e agregar valor a sua empresa apoiando uma iniciativa cultural. Faça contato no 9352 0157 e 9971 0695”, reforça a Apresentadora.



Deixe o seu comentário