BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Microfranquia é nova aposta comercial para driblar crise

Só o segmento de alimentação cresceu 8,9% em faturamento no ano passado em relação a 2014.

Publicado: 09/03/2016 às 06h05

Açaí no Ponto: inovando o novo conceito de franquia

Açaí no Ponto: inovando o novo conceito de franquia

Na crise econômica, montar um negócio próprio pode ser uma forma de fugir do desemprego, ou ainda uma oportunidade de ganhar mais do que como funcionário. Uma boa alternativa é o mercado de microfranquias que anda na contramão da quase totalidade dos demais ramos que enfrentam a temida crise.

De acordo com a Agência Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos 12 meses, o segmento de franchising aumentou aproximadamente 18%. E a expectativa é que o progresso permaneça. Só o segmento de alimentação cresceu 8,9% em faturamento no ano passado em relação a 2014, e foi responsável por 20% do faturamento total do franchising no País em 2015.

Além do baixo índice de mortalidade das unidades, já que empresas do mercado tradicional fecham seis vezes mais do que franquias nos primeiros dois anos de operação.

Pensando nisso, a rede Açaí no Ponto lança um modelo exclusivo de boxstore para empreendedores que buscam uma microfranquia. Entre os diferenciais do novo modelo de negócio estão a mobilidade da estrutura, que pode ser itinerante, e o mix de produtos como tapioca, salada de frutas e as tradicionais combinações de açaí frozen. Mas, a grande vantagem é o baixo investimento com rápido retorno.

“Criamos o modelo para dar mais liberdade ao franqueado, que pode instalar a operação em um ponto de fluxo e avaliar a viabilidade. Caso precise, pode levar a estrutura para um novo ponto e já começar o atendimento aos clientes. Aliado a isso, temos o mix variado, que dá uma perspectiva de retorno rápido para o franqueado”, comenta o diretor da rede Açaí no Ponto, Vander Areosa.

O investimento inicial é de R$ 59.900, o que coloca o modelo como o mais acessível do segmento. “Essa é sem dúvida uma excelente oportunidade de negócio para pessoas que buscam alternativas de investimento no mercado”, completa Areosa.

Box Store

A temática de fastfoodsaudável do Açaí no Ponto é um dos diferenciais da rede. Inovando no mercado, o novo conceito permite que o franqueado esteja em lugares estratégicos, e até chegando a novos públicos de forma criativa. A operação tem baixo custo, pois não precisa pagar por um ponto ou fundo de comércio, além de ter aluguéis mais baratos do que locais tradicionais.

“O modelo já chega pronto para o franqueado trabalhar, com toda a comunicação visual do Açaí no Ponto, maquinário para o preparo dos produtos e mobiliário para atendimento aos clientes”, destacou o diretor.

São dois formatos, de 7 e 14 metros quadrados, ideais para ambientes externos. Os boxes possuem climatização, wi-fi zone, capacidade para até três atendentes e possibilidade de se tornar drive-thru, de acordo com o ponto instalado. A principal diferença é que o modelo maior oferece também uma área de atendimento para clientes, com bancadas e cadeiras.

Por Assessoria

Deixe o seu comentário