BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 10/07/2019 às 17h47

Militantes estão impedidos de “bater bumbo” na votação da reforma

“Mostrar pro meu filho que eu sou general do Exército e ganho, líquido, R$ 19 mil, eu tenho vergonha.” – General Augusto Heleno..

“Mostrar pro meu filho que eu sou general do Exército e ganho, líquido, R$ 19 mil, eu tenho vergonha.” – General Augusto Heleno
1-Professor é parente?

Assisto com a maior paciência – o melhor seria saco! – do mundo as escaramuças dos deputados com argumentos pro e contra reforma previdenciária repetitivos como os do Ivan Valente do PSol, berrados como os de Alice Portugal, ou fora da casinha como os de Alexandre Frota, mas nenhum chegou perto do Wellington Roberto que quer excluir os professores da reforma: “Professor é parente, tanto que é chamado de tia”. É doido!
2-Frango assado ou mortadela

Militantes estão do lado de fora da Câmara impedidos de “bater bumbo” na votação da reforma. A cada momento algum ínclito deputado do PT e puxadinhos vai à tribuna para lembrar que “a classe trabalhadora foi excluída do debate”. Ora, trabalhadores estão trabalhando se tem trabalho ou procurando. Não na Câmara. Aí Rodrigo Maia autorizou hoje a entrada de 15 e desagradou. Lembrei do cachorro olhando maquina de assar frango. A “tchurma do outside” está doida para fazer uma lambança
03-Bico rachado

Comenta-se a boca pequena que o racha no PSDB de Porto Velho está aumentando em função de regionalidades. No resto do Brasil porém o caso é outro. Bruno Covas quer Aécio Neves fora do partido e tucanos de Minas querem retaliar São Paulo. Aécio de novo é o pomo da discórdia. “É um ou outro. É incompatível”, diz Bruno e diz: “Se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão, essa é uma boa decisão que fica agora para o PSDB nacional. Ou eu ou Aécio Neves”. Vixi… Só pena que voa.
4-Saindo do atoleiro

Paulo Guedes e equipe vão reunir num site as medidas já adotadas e as que virão após reforma da previdenciária que deve sair antes do recesso. A ideia é focar pautas palatáveis ao Congresso e à sociedade como o choque de energia barata prometido por Guedes, tema que deslanchou e vai se transformar em meta. E na esteira, crédito para habitação que gera emprego e a MP da Liberdade Econômica para reduzir papel do Estado e um plano de socorro a estados. It’s now or never. Vai Brasil sai chão…
5-Baculejão

A PF se espalhou hoje pelo Brasil afora em busca de traficantes, financiadores e gente da pior espécie que atuam no crime organizado e no estilo “sucuri” vai sufocando, enrolando e quebrando os ossos das facções criminosas que, de dentro dos presídios, mandam e desmandam no Brasil. A cada dia é uma cidade, um estado, um presídio e a bandidagem está assustada. Vamos nessa Polícia pra cima de bandido e pau puro!
[email protected]