porto velho - ro, 21 Setembro 2019 12:42:59
    Diário da Amazônia

    Militares e estudantes desfilam no 7 de Setembro

    Tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, neste sábado, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho, com início as 17h, que vai reunir..

    A-A+

    Publicado: 06/09/2019 às 17h07min

    Tudo pronto para o desfile de 7 de setembro, neste sábado, na Avenida Imigrantes, em Porto Velho, com início as 17h, que vai reunir milhares de brasileiros de Rondônia, das Forças Armadas do País, Polícia Militar, Bombeiro Militar, e alunos das escolas estaduais da Capital, para uma apresentação de gala comemorativa ao 197º ano da Independência do Brasil.

    O governador Marcos Rocha empenhou-se pessoalmente no convite à sociedade porto-velhense durante as entrevistas que concedeu nos últimos dias. Segundo ele, o País vive um momento importante de sua história, de redescoberta de valores fundamentais, marcado pelo sentimento de pertencimento da nação, em que se destaca o patriotismo e as lembranças das lições de civismo, que preenchem cada brasileiro rondoniense de emoção e amor pelo Brasil, como o resgate de um bem muito valioso que orgulha a todos. “Mais uma vez quero convidar a todos para que participem desta festa de civismo”, disse.

    PROGRAMAÇÃO DO DESFILE

    De acordo com a programação serão milhares de autoridades militares, civis e de estudantes que desfilarão em homenagem à Independência do Brasil. Organizado e coordenado pela Casa Militar do Estado de Rondônia, a abertura está prevista para as 17h com o desfile das tropas das Forças Armadas, começando pela Marinha, seguida pelo Exército e Aeronáutica, em obediência ao princípio hierárquico da antiguidade.

    Em seguida, desfilam as tropas militares das Forças Estaduais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro e, ainda, o grupo de Agentes Penitenciários, além de entidades como a Maçonaria, com seus grupos de Escudeiros da Távola Redonda, Ordem Demoley, Associação Paramaçônica Juvenil, Ordem Internacional das Filhas de Jó, Movimento dos Escoteiros e o time do Moto Clube Bodes do Asfalto. Outras entidades como Clube dos Desbravadores de Porto Velho da Igreja do Sétimo Dia, Associação dos ex-Militares e Amigos do 5º BEC, Equipe da Prefeitura de Projetos Especiais e Defesa Civil e os Bombeiros Civis.

    Também desfilam na Avenida Imigrantes, em homenagem à Pátria, centenas de estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, a começar pelas escolas militares Tiradentes I e II, seguidas pelo Instituto Carmela Dutra, escolas Daniel Neri, Tancredo Neves, Flora Calheiros, Juscelino Kubitschek, Jesus Burlamaqui, Eduardo Lima e Silva, Brasília, Rio Branco, Araújo Lima e Castelo Branco, conforme programação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

    RUAS SERÃO INTERDITADAS

    A 17ª Brigada de Infantaria de Selva Príncipe da Beira, em parceria com a Casa Militar do Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) programaram o esquema de bloqueio de algumas ruas da cidade.

    Neste sábado (7), partir das 14h, haverá a interdição total nos seguintes trechos: Avenida Jorge Teixeira, entre as Avenidas Imigrantes e Calama; Avenida Imigrantes entre as Avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira. A Avenida Tiradentes, paralela à via onde ocorre o desfile, também será bloqueada no trecho que fica entre as Avenidas Rio Madeira e Jorge Teixeira.

    O espaço da Avenida Jorge Teixeira, entre as Avenidas Calama e Imigrantes, será o local de concentração dos grupos militares e escolares que vão se apresentar no desfile.

    As demais ruas na lateral da Imigrantes terão interdição parcial. (Fonte Texto: Rejane Júlia – Secom – Governo de Rondônia,

    (Fonte: Secom – Governo de Rondônia).



    Escreva um comentário