Porto Velho/RO, 22 Março 2024 23:14:59
Diário da Amazônia

Militarização de escolas públicas será discutida em junho

roposta por Luizinho Goebel, audiência Pública discute em junho, a militarização de escolas em Vilhena

A- A+

Publicado: 20/05/2019 às 13h00min | Atualizado 20/05/2019 às 13h02min

No mês de junho será realizada em Vilhena uma audiência pública para debater junto à comunidade, representantes da educação e demais interessados, o projeto de militarização de duas escolas na cidade: Cecília Meireles e Cristo Rei, localizadas nos bairros Bodanese e Cristo Rei, respectivamente. A proposta é de deputado estadual, Luizinho Goebel (PV).

De acordo com o parlamentar, um dos primeiros passos para a militarização das escolas é ouvir a população, uma vez que junto a toda a comunidade escolar poderá discutir amplamente o novo modelo educacional proposto. Luizinho busca que as duas escolas sigam o mesmo padrão da Escola Tiradentes V da Polícia Militar, que tem uma gestão compartilhada de ensino entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar, com bons resultados na cidade.

Queremos que todos os interessados participem da audiência pública que será realizada em meados de junho. No dia vamos trocar informações e tirar dúvidas sobre a militarização nas escolas”, destacou.

Segundo Goebel, ainda neste mês, irá se reunir com representantes do governo do Estado, prefeitura e servidores públicos para analisar os procedimentos do projeto de militarização das escolas citadas. “Será uma reunião técnica, onde discutiremos os detalhes para a audiência pública”, concluiu.



Deixe o seu comentário