Porto Velho/RO, 25 Março 2024 04:29:31
Diário da Amazônia

Ministra toma posse falando em dobrar classe média em 4 anos

Evitando tratar das polêmicas envolvendo declarações recentes de que não haveria mais latifúndio no Brasil, a senadora licenciada,..

A- A+

Publicado: 07/01/2015 às 14h05min | Atualizado 21/04/2015 às 14h01min

Evitando tratar das polêmicas envolvendo declarações recentes de que não haveria mais latifúndio no Brasil, a senadora licenciada, Kátia Abreu (PMDB-TO), assumiu na segunda-feira o cargo de ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, afirmando que recebeu da presidente Dilma Rousseff a incumbência de dobrar a classe média rural nos próximos quatro anos e levar pelo menos 800 mil produtores para a classe C.

“Ela [Dilma] me pediu obstinação nessa tarefa. Vamos estabelecer como meta dobrar a classe média rural nos próximos quatro anos. Tem mais de 5 milhões de produtores rurais, sendo que 70% deles estão na classe D e E, 6% na classe A e B e apenas 15% na classe C”, disse a ministra.

Segundo ela, será feito um esforço para dotar esses produtores de capacitação técnica. Para isso, a nova ministra pretende envolver órgãos federais, como a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), o Sistema S e as universidades.

“Vamos de porteira em porteira atrás dessas pessoas buscando e levando uma revolução em tecnologia para que possam ascender socialmente e ter uma renda mais elevada”, afirmou.



Deixe o seu comentário