Porto Velho/RO, 21 Março 2024 01:29:24
Diário da Amazônia

Ministros vêm à Amazônia conversar com governadores sobre fundo

Os ministros vão se reunir com os governadores da região em Belém (PA) na segunda e em Manaus (AM) na terça-feira (3).

A- A+

Publicado: 29/08/2019 às 16h08min | Atualizado 29/08/2019 às 16h10min

Onyx vai comandar comitiva a pedido de Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/ABr.

Uma comitiva de ministros vem à Amazônia na próxima segunda-feira (2) para discutir a questão das queimadas com os governadores da região. A viagem será coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e acontece a pedido do presidente Jair Bolsonaro.

“O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado”, contou Onyx, dizendo que, além da preservação da floresta amazônica, o governo quer também estimular o desenvolvimento econômico da região.

Também vão participar da comitiva os ministros do Gabinete de Segurança Institucional; Secretaria-Geral da Presidência; Secretaria de Governo; Defesa; Agricultura; Meio Ambiente; Mulher, Família e dos Direitos Humanos; e Minas e Energia, além do Ibama, Funai e Incra. Os ministros vão se reunir com os governadores da região em Belém (PA) na segunda e em Manaus (AM) na terça-feira (3).

Fonte: Congresso em foco


Deixe o seu comentário