Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:44:44
Diário da Amazônia

Mitos e verdades sobre beber água

Você já ouviu coisas sobre a água e não sabe se é verdade? Continue lendo para descobrir o que é mito e o que é verdade!

A- A+

Publicado: 14/07/2020 às 14h02min

Entre tantos mitos, a certeza que não é negada por ninguém é que a água é essencial para o nosso corpo. Encher a garrafinha em bebedouros de água deve ser um hábito de todos. Você já ouviu coisas sobre a água e não sabe se é verdade? Continue lendo para descobrir o que é mito e o que é verdade!

Todas as pessoas precisam beber dois litros de água por dia

Mito. Apesar de muitas pessoas pensarem isso, não é totalmente certo. Claro que devemos tomar bastante água ao longo do dia, mas a quantidade certa varia de pessoa para pessoa. Peso do corpo, nível de atividade e outras questões fazem com que encher o copo X vezes nos bebedouros industriais seja benéfico para um indivíduo e para outro não!
Para não ter problemas, bebendo água demais ou menos, o mais indicado é pedir ajuda médica.

Beber água ajuda no emagrecimento?

Verdade. A água é importante no processo de emagrecimento, mas nada de ficar do lado de bebedouro de água industrial bebendo muita água para emagrecer rápido! Apesar do líquido ajudar, ele não faz milagre!
Para perder peso, é necessário ter uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos, além de adotar outros hábitos saudáveis!

A água pode ser substituída por sucos e chás

Mito. Embora sejam líquidos, sucos e chás não causam o mesmo efeito no organismo que a água de bebedouros de coluna ou outro equipamento. Isso porque eles podem conter muito açúcar e sódio.
Para pessoas que não conseguem beber água por acreditar que não tem gosto e preferir sucos, o mais indicado é apostar nas águas aromatizadas. Você pode colocar pedaços de frutas na água, como rodelas de limão.

Devo beber água mesmo sem estar com sede

Verdade. Quando passar por um bebedouro de água de coluna, encha a sua garrafinha. Não deixe para beber água apenas quando estiver com sede!

Água gelada mata mais a sede do que a natural

Mito. O que mata mais ou menos a sede é a quantidade de água ingerida e não a temperatura. Por trazer a sensação de bem-estar nos dias mais quentes, beber de um bebedouro industrial de água gelada pode ser visto como mais eficiente, mas não é verdade.

Água com gás engorda

Mito. O gás da água não tem nenhuma relação com o peso, uma vez que não há açúcar e outros ingredientes que engordam. No entanto, é preciso ficar atento à quantidade para não ter problemas gástricos.

Beber água é bom para a pele

Verdade. Tomar água própria para o consumo, ou seja, de bebedouros de mesa, purificadores e outros equipamentos, também é importante para a pele.



Deixe o seu comentário