Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:39:29
Diário da Amazônia

Mocambo brinca Até Que a Noite Vire Dia

O centenário bairro do Mocambo é o reduto de onde sairá na noite deste sábado, 7, o bloco “Até Que a Noite Vire Dia”. De acordo..

A- A+

Publicado: 07/02/2015 às 03h45min | Atualizado 28/04/2015 às 08h09min

Jailson dos Santos, o Faquir, é o homegeado neste carnaval

Jailson dos Santos, o Faquir, é o homegeado neste carnaval

O centenário bairro do Mocambo é o reduto de onde sairá na noite deste sábado, 7, o bloco “Até Que a Noite Vire Dia”. De acordo com a programação oficial, os foliões podem começar a se concentrar a partir das 21h, na Praça São José onde um grupo de sambistas estará tocando, fazendo o aquecimento para o desfile do Bloco que começa à meia-noite.

Este ano o Até Que a Noite Vire Dia, homenageia a única vítima que morreu em virtude da cheia do rio Madeira que aconteceu no ano passado, Jailson dos Santos, o Faqui. “Faquir era um desses caras que, se você fosse ao Mocambo, enquanto tu estavas com o Márcio ou com o Mourão arrumando alguma coisa, ou mesmo preparando show, ele estava por perto resolvendo tudo para o teu bem-estar.

Seja te trazendo uma gelada, um tira-gosto ou coisa assim. O negócio dele era que você estivesse à vontade. Era flamenguista, ajudava todo mundo, era aposentado por acidente de trabalho e quando recebia não tinha miséria. Gostava de um joguinho. Era baralho, jogo do bicho, etc. Morava na Travessa Mamoré e era casado com a Dulce. Um dos pilares do Bloco”, conta o compositor Ernesto Melo autor da marchinha tema do bloco que será cantada durante o desfile de hoje. Veja a letra:

Até Que a Noite Vire Dia

Saudades do Faquir
Autor – Ernesto Melo
Falar para o Faquir
Bem que eu falei,
Sem ti o carnaval não tem mais jeito.
Chora Mocambo, chora Areal,
Porque vai ser bem triste o carnaval – (b i s)
A tua alegria era a nossa referência,
Ele era o cara da Travessa Mamoré,
Se tinha festa: presente,
Ou era no mutirão,
E no baralho era o nosso campeão.
Hoje é tudo saudade,
Minha vontade era ter você aqui,
No bloco da tua amizade,
O nosso carnaval hoje é Faqui.
Com alegria, com alegria,
Eu sou Faquir Até Que a Noite Vire Dia. (b i s)



Deixe o seu comentário