Porto Velho/RO, 29 Março 2024 10:44:14
RONDÔNIA

Moradores continuam com bloqueio na Estrada do Belmont

Lama, poeira e segundo os moradores, um jogo de "empurra-empurra" entre governo e prefeitura com relação a pavimentação da via.

Por João Ricardo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 20/08/2019 às 10h45min

Foto: João Ricardo/Rede TV!RO

Pelo segundo dia consecutivo os moradores do bairro Nacional em Porto Velho mantêm o bloqueio na Estrada do Belmont. Lama, poeira e segundo os moradores, um jogo de “empurra-empurra” entre governo e prefeitura com relação a pavimentação da via são os principais motivos da paralisação.

“Estamos pedindo 3km de asfalto, mas se fizer só 2km já estamos satisfeitos. Comércio fechando, restaurante já fechou, ninguém aguenta mais essa poeira em época de seca e essa lama em época de chuva. Crianças e idosos com problemas respiratórios e nenhuma autoridade veio aqui procurar saber o que queremos” afirmou o morador Ledvaldo Santos.

Sem ter as mínimas condições de fazer as necessidades fisiológicas, o caminhoneiro Wilson Fróes pede apoio à classe que entra no segundo dia sem ao menos tomar banho.

Foto: João Ricardo/Rede TV!RO

“A gente não apoia, mas respeita a reivindicação dos moradores. É um direito deles, mas também temos direito de tomar um banho e tudo mais. Chega uma certa hora do dia que estamos fazendo as necessidades fisiológicas na frente de mulheres e crianças aqui do bairro”.

Já o caminhoneiro João Pessoa, está preocupado com responsáveis para negociar a liberação da via.

“Ninguém vem, ninguém vai e nenhuma autoridade responsável vem pra tentar negociar com esses moradores pra que nós possamos voltar a trafegar e entregar o serviço.

A Polícia Militar (PM) veio ao local e tentou negociar, mas até o momento sem sucesso e o bloqueio continua por tempo indeterminado segundo os moradores.

Foto: João Ricardo/Rede TV!RO



Deixe o seu comentário