Porto Velho/RO, 26 Março 2024 10:22:13
Diário da Amazônia

Moradores do Bairro Novo denunciam descaso da Caerd

Moradores do Condomínio Iris, no Bairro Novo, repudiam descaso da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), a água, que deveria..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 21/01/2019 às 15h49min | Atualizado 21/01/2019 às 15h53min

Consumidores alegam que estão recebendo água da Caerd imprópria para consumo

Moradores do Condomínio Iris, no Bairro Novo, repudiam descaso da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), a água, que deveria estar tratada, mas segundo denúncias está com mau cheiro e causando possíveis doenças.

Após dezenas de moradores do conjunto Iris, localizado no Bairro Novo, também perceberem um mau cheiro vindo da água que recebem da Caerd, resolveram denunciar o fato.

Muitos tem filhos pequeno e estão preocupados com possíveis danos à saúde. Alguns explicam que a água esta causando coceira coletiva. Uma menina de apenas cinco anos está com manchas por todo o corpo, causado, segundo a mãe da criança, pela água.

A Caerd já foi procurada, onde foi protocolada denúncia. Mas o laudo, segundo os moradores do bairro Novo, é que a água está normal. O que não é a mesma opinião da Vigilância Sanitária. Esse grupo chamou o órgão, que fez o estudo da qualidade da água, que não foi aprovada. A Caerd não se pronunciou sobre este problema.

Moradores do Condomínio Iris, no Bairro Novo, repudiam descaso da Caerd com a água, que deveria estar tratada, mas segundo denúncias está com mau cheiro e causando possíveis doenças.

Após dezenas de moradores do conjunto Iris, localizado no Bairro Novo, também perceberem um mau cheiro vindo da água que recebem da Caerd, a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia.

Muitos tem filhos pequeno e estão preocupados com possíveis danos à saude. Alguns explicam que a água esta causando coceira coletiva. Uma menina de apenas cinco anos está com manchas por todo o corpo, causado, segundo a mãe da criança, pela água.

A Caerd já foi procurada, onde foi protocolada denúncia. Mas o laudo, segundo os moradores do bairro Novo, é que a água está normal.
O que não é a mesma opinião da Vigilância Sanitária. Esse grupo chamou o órgão, que fez o estudo da qualidade da água, que não foi aprovada.

A Caerd não se pronunciou sobre este problema, mas encaminhou comunicado a Caerd informou que em decorrência de limpeza e desinfecção no reservatório do bairro Novo, informou que o abastecimento de água nesta segunda feira dia 21 será d 08 as 16h, e distribuição, o abastecimento de água.

Confira a reportagem completa na integra:



Deixe o seu comentário



Mais sobre Diário da Amazônia