Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:55:06
RONDÔNIA

Moradores do Bairro Novo sofrem com a redução da frota de ônibus

No período de férias escolares os passageiros  que dependem do transporte coletivo em Porto Velho sofrem com a redução dos ônibus. Os..

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/07/2019 às 18h06min | Atualizado 11/07/2019 às 18h15min

Ônibus chegam a demorar até duas horas para passar e acabam prejudicando os moradores que precisam se deslocar até o centro da cidade.

No período de férias escolares os passageiros  que dependem do transporte coletivo em Porto Velho sofrem com a redução dos ônibus. Os moradores do Bairro Novo, conjunto dividido com doze condomínios e cerca de 9 mil moradores enfrentam dificuldades com a redução e horários da única linha de ônibus que dá acesso até o centro da cidade.

A usuária Rosa Bueno que trabalha no bairro confirma que o ônibus demora em média 40 minutos. Muitas vezes a solução é a ir até a BR-364 buscar a linha do Candeias.

“Demora muito, tenho que recorrer ao Candeias na maioria das vezes, para conseguir voltar para casa.”

Precariedade dos ônibus do transporte coletivo e a redução da circulação na época das férias gera transtornos

Bruno Bezerra, disse que nesse período toda a população do bairro fica prejudicada com o atraso dos ônibus. Para chegar no trabalho às 8h o passageiro precisa ir para o ponto de ônibus às 06h, e se perder o primeiro horário tem que esperar 1 hora e 30 minutos para conseguir o próximo.

”Ou você sai de casa muito cedo ou você chega atrasado no trabalho. Nos feriados essa linha também não realiza os horários apresentados no terminal. É um descaso com todos que trabalham e precisam cumprir seus horários”. 

Já Rosa Pereira Braga também moradora do bairro disse que o problema não é só no Bairro Novo, mas sim em todo o município. Ela trabalha no Parque Ecológico área Norte de Porto Velho e depende diariamente de duas linhas de ônibus.

”Com essa demora e preço da passagem tenho que recorrer aos táxis compartilhados para chegar no trabalho”.

Com a tarifa no valor de R$ 3,80 o Sistema Integrado Municipal (SIM) tem atualmente 42 rotas de ônibus em Porto Velho e 1110 paradas de ônibus. A linha de 300C do Bairro Novo realiza 57 paradas na Capital.

Os itinerários cobrem uma área ao Norte na estação Parque Ecológico até uma área ao Sul na estação Viçosa 2. A estação no extremo oeste é a Terminal Santo Antônio e a do extremo leste é a Ponto Final – Santa Marcelina.



Deixe o seu comentário