Porto Velho/RO, 19 Março 2024 16:49:45
RONDÔNIA

Moradores fecham Estrada do Japonês em protesto por melhorias

Os moradores pedem asfalto na via e dizem que só terminam o protesto com a presença do prefeito Hildon Chaves ou de algum representante..

Por Rondoniaovivo
A- A+

Publicado: 24/06/2019 às 09h05min

Obras na região são exigidas pela população que não suporta mais a poeira e a lama

Os moradores pedem asfalto na via e dizem que só terminam o protesto com a presença do prefeito Hildon Chaves ou de algum representante da prefeitura.

No início da manhã desta segunda-feira (24) a comunidade que mora ao entorno da Estrada dos Japoneses, em Porto Velho, bloqueou a via pública em protesto à falta de condições de tráfego no local. Esses moradores já haviam fechado a estrada na última semana em decorrência do mesmo problema.

De acordo com a comunidade, nesse período do ano eles ficam expostos a doenças respiratórias devido ao excesso de poeira levantada pelos veículos que trafegam pela pista. Além do asfalto, a criação de calçadas, sarjetas, entre outros aspectos que garantam o mínimo de segurança para quem diariamente utiliza o local.

Essa estrada é bastante utilizada por caminhões que transportam cascalho e a produção das fábricas de tijolo e cerâmica da região. Segundo os moradores, muitos desses motoristas acabam transitando em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres que se deslocam pela estrada.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada até o local e acompanha a movimentação do protesto. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou o momento do bloqueio da pista.

A comunidade garante que o protesto apenas terminará com a presença de alguma autoridade da Prefeitura de Porto Velho no local para garantir o que será feito para amenizar os problemas dessa população.



Deixe o seu comentário