Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:22:36
Diário da Amazônia

Moradores pintam ‘Pare seu corno’ em rua por atenção de prefeito

Condutores se surpreenderam com a 'sinalização' e alguns se sentiram constrangidos.

Por Redação/G1
A- A+

Publicado: 17/07/2019 às 11h35min | Atualizado 17/07/2019 às 11h41min

Moradores pintaram uma sinalização irregular com a mensagem “Pare seu corno” em rua no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza, para chamar atenção do prefeito, do órgão de trânsito do município e de motoristas. A frase foi colocada no cruzamento das ruas Ferreira Lima com Amsterdam na noite desta segunda-feira (15).

Na manhã de terça-feira (16), muitos condutores se surpreenderam com a “nova” sinalização e alguns se sentiram constrangidos.

A reportagem entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para comentar sobre o caso. O órgão informou que apura as informações e em breve vai enviar um posicionamento.

De acordo com o barbeiro Mairton Silva, idealizador da pintura, o objetivo é alertar para os riscos de acidente no local e à necessidade de pintura de sinalização pela AMC.

Conforme Silva, a Rua Amsterdam é bastante movimentada e, apesar de existir sinalização vertical na via, os veículos realizam freadas bruscas, trazendo riscos para criança e idosos. O local fica próximo a uma escola e ao posto de saúde do bairro.

A frase inusitada chamou a atenção dos motoristas. Alguns se sentiram constrangidos, mas segundo os moradores, a pintura acabou cumprindo o objetivo de chamar atenção dos condutores.

Em 2018, uma pintura em cruzamento de Fortaleza tinha a mensagem “Pare, pegue no bumbum”. Na ocasião, a AMC considerou o caso uma “ação de vandalismo” e dano ao patrimônio público, conforme o Código Penal.



Deixe o seu comentário