Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:16:05
Diário da Amazônia

Moradores recebem títulos urbanos em Santa Luzia

Dona Maria da Conceição Gomes, 59 anos, divorciada e mãe de dois filhos, moradora na Rua 7 de Setembro, nº 2169 em Santa Luzia..

A- A+

Publicado: 11/01/2015 às 03h30min | Atualizado 26/04/2015 às 01h35min

“Foi um presente”, diz Maria da Conceição, uma das comtempladas com o documento

“Foi um presente”, diz Maria da Conceição, uma das comtempladas com o documento

Dona Maria da Conceição Gomes, 59 anos, divorciada e mãe de dois filhos, moradora na Rua 7 de Setembro, nº 2169 em Santa Luzia D’Oeste (8,8 mil habitantes) é uma das mil chefes de família beneficiadas com o título do terreno da casa própria que o governo do Estado entrega desde 2011.
Ela esperou 30 anos para obter o documento definitivo do terreno onde foi construída sua modesta casa de madeira. Ela simboliza a alegria de aproximadamente mil beneficiados, somente nesse município da Zona da Mata, a 498 quilômetros da capital, Porto Velho.

“Eu me sinto recompensada, dou graças a Deus e ao governo do Estado. Enxergaram a nossa necessidade. Eu recebi um presente”, ela comentou feliz com o documento. “Me deram esse presente, e a gente precisa tanto desse documento”, acrescentou.

O Programa Título Já contemplou mais de 30 mil famílias em todo o Estado. Trata-se do maior programa de regularização fundiária. Em Santa Luzia, cerca de mil títulos legalizaram definitivamente as propriedades urbanas e rurais, possibilitando-lhes, entre outros recursos, o direito a financiamentos junto a instituições bancárias para melhorias nas moradias.

Outro alento para o município foi o asfaltamento urbano feito durante o primeiro mandato do governador Confúcio Moura – cerca de seis quilômetros. Esse serviço foi executado paralelamente a outras obras que melhoraram sobremaneira o aspecto urbano e rural do município, favorecendo a economia local.
Para o prefeito Jurandir Oliveira (PMDB), a pavimentação asfáltica é essencial na atual fase de desenvolvimento da malha viária do município. ” O trabalho executado pelo Governo do Estado, possibilitou o bom tráfego de veículos na cidade e por estradas coletoras e vicinais”, ele destacou.

Nessas estradas foram feitas obras estruturantes como pontes, pontilhões e bueiros, que possibilitaram a melhoria do fluxo do escoamento da produção agrícola, principalmente durante o período chuvoso. Em Santa Luzia são produzidos grãos, peixe, carne, leite e derivados.

Jurandir Oliveira informou que tem diversos projetos para 2015 e que irá levá-los ao governador Confúcio Moura para formalizar novas parcerias. “Posso comemorar os compromissos firmados pelo governo, todos eles cumpridos”, assinalou.



Deixe o seu comentário