Porto Velho/RO, 29 Março 2024 21:38:13
PLANTÃO DE POLÍCIA

Morre empresário queimado ao tentar apagar fogo da própria loja

Dolir Loresente, de 54 anos, estava internado há mais de uma semana na UTI. Incêndio aconteceu no dia 8 de maio.

A- A+

Publicado: 18/05/2019 às 12h22min

Morreu no início da tarde desta sexta-feira (17), o empresário que teve 70% do corpo queimado ao tentar apagar um incêndio na própria loja no município de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Dolir Loresente, de 54 anos, estava há mais de uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A vítima se feriu na madrugada do dia 8 de maio, ao tentar apagar um incêndio na própria empresa, uma loja revendedora de piscinas e produtos de limpeza.

Dolir ficou em estado grave, devido as queimaduras de segundo grau que atingiram as costas, o tórax, pescoço e braços do empresário. Ele ainda chegou a inalar uma grande quantidade de gases tóxicos.

Durante a internação na UTI, ele ficou sedado e respirava com auxílio de aparelhos. O corpo de Dorli foi velado na tarde desta sexta, na capela ecumênica da cidade. A família da vítima ainda não informou o horário do sepultamento.

Relembre o caso

Dolir saiu do prédio após quebrar a porta frontal com um extintor, mas acabou ferido e sofreu as queimaduras. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas na revendedora de piscinas e produtos de limpeza, localizada na Avenida Jamari, no Setor 2 do município, iniciaram por volta das 4h30 do dia 8 de maio.

De acordo com os bombeiros, o fogo iniciou no depósito da loja e o vigia da empresa percebeu o incêndio, quando chamou o proprietário, que morava ao lado do local.

Desesperado, o empresário entrou na loja pela porta dos fundos, único acesso que possuía, para tentar apagar o fogo. Mas parte do teto desabou e impediu a passagem pelos fundos, deixando o homem preso na loja.

Para se salvar, o homem usou o extintor que havia pegado para apagar as chamas, quebrou a porta de vidro da frente e conseguiu sair.

Os bombeiros acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para prestar os atendimentos de primeiros socorros ao empresário, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Ariquemes.

Posteriormente, os bombeiros adentraram no estabelecimento para conter as chamas e evitar que o fogo se propagasse para imóveis vizinhos, assim como se espalhasse para outros produtos químicos que estavam no depósito.



Deixe o seu comentário