Porto Velho/RO, 21 Março 2024 10:42:31
Diário da Amazônia

Morre filho de acusado de desviar dinheiro de campanha e fugir

João Miguel sofria com doença degenerativa rara

A- A+

Publicado: 19/10/2019 às 17h17min

Morreu, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (17), o menino de um ano e dez meses que lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

O caso de João Miguel ficou conhecido depois que os pais organizaram uma vaquinha para arrecadar verba para pagar o tratamento do garoto. O custo da caixa do medicamento que era preciso no tratamento girava em torno de R$ 375 mil.

Sem os medicamentos, o quadro de João Miguel pioraria continuamente. Isso porque a doença degenerativa causa perda dos neurônios motores.

Moradores da pequena cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, e até mesmo agentes da Polícia Civil se uniram para arrecadar dinheiro e divulgar campanhas em prol do garoto.

Apesar disso, Matheus Henrique Leroy Alves, pai do garoto, sacou cerca de R$ 1 milhão do dinheiro arrecado para o seu filho e fugiu para a Bahia.

O homem acabou preso logo depois de ser encontrado pela Polícia em um hotel em Salvador, cerca de três meses depois da sua fuga.

Alves acabou indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime.

Fonte: Rondoniaqui



Deixe o seu comentário