Porto Velho/RO, 25 Março 2024 11:29:33
RONDÔNIA

Morre no Cemetron em Porto Velho o jornalista Santiago Roa Júnior

O jornalista e professor universitário Santiago Roa Júnior morreu nesta sexta-feira (30), no Hospital Cemetron, em Porto Velho, onde..

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 30/08/2019 às 16h40min | Atualizado 30/08/2019 às 17h41min

O jornalista e professor universitário Santiago Roa Júnior morreu nesta sexta-feira (30), no Hospital Cemetron, em Porto Velho, onde estava internado desde o início do mês de julho. Santiago havia saído recentemente da UTI para um quarto, seu quadro evoluía bem, mas teve complicações nesta tarde e sofreu uma parada cardíaca fulminante. O enterro acontecerá em Cacoal.

A notícia da morte de Santiago Roa Junior pegou todos os colegas de imprensa de surpresa. Depois de passar quase dois meses em Coma, Santiago teve uma melhora considerável. Amigos e colegas de profissão estavam, inclusive, realizando uma vaquinha virtual para angariar recursos para custear os medicamentos, uma vez que o quadro clínico de Santiago melhorava a cada dia.

“O San é lindo”, escreveu Santiago ao ser fotografado pelo repórter Roni Carvalho, na época em que editava política no Diário da Amazônia

Ao noticiar a morte do colega e amigo em sua página no facebook, o jornalista  Geovani Berno mesclou o compromisso de informar e a tristeza da perda de um amigo.

“Como jornalista às vezes temos de escrever textos que não gostaríamos. Narrar histórias que não gostaríamos de narrar. E a que nos deixa mais triste e o anúncio da morte de um colega. Mais que isso, um amigo, um irmão. Mas cumpre o dever de fazê-lo. E é com esta tristeza no coração, no pensamento e nas palavras que lamentamos o passamento do jornalista, professor, músico, humorista SANTIAGO ROA JÚNIOR, ocorrido na tarde desta sexta-feira (30), no Hospital Cemetron em Porto Velho. Agradeço a mobilização e correntes de oração em prol do SAN. Rogamos agora ao nosso Pai Celestial que ampare ao nosso irmão e conforte o coração enlutado de todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver e conhecer o San. Repouse na paz do Cristo.”, escreveu.

O Repórter da Rede TV, Emerson Barbosa afirma que Santiago Roa Jr vai deixar saudades.

“Santiago era do tipo brincalhão gozador. Nunca ofensivo a ninguém, desde que  não estivesse no exercício da profissão, ai sua acidez vingava a hombridade. Comigo imitava a  minha voz todas as vezes que nos encontrávamos:  “olá nobre jornalista”. Mas o homem que nasceu como Roa dos mais latinos de fala castelhana partiu para o andar de cima. Foi cantar encantar e comunicar o que ele mais amava fazer. Dos amigos, dos amigos mais próximos que estiveram nos seus últimos momentos, Porém as onde ele estiver terá a certeza de que sua missão na terra foi cumprida”, disse.

Para o editor-chefe do Diário da Amazônia, Solano Ferreira, Santiago Roa foi um profissional versátil, que atuava com qualidade em todos os tipos de mídias.

“Tinha preocupação com o público e procurava fazer jornalismo de resultado. No trato com a equipe era alegre e bem humorado, a ponto de tratar de assuntos tensos com muito bom humor sem causar ranço”, escreveu Solano.

 

NOTA DA REDAÇÃO

O SGC – Sistema Gurgacz de Comunicação lamenta profundamente o falecimento do jornalista e professor universitário Luciano Santiago Roa Junior, ocorrido na tarde desta sexta-feira (30) em Porto Velho. Santiago atuou na Rede TV como apresentador nos programas da emissora em Ji-Paraná e Porto Velho. Em 2013, Luciano Santiago apresentou o programa Fala Rondônia. Antes já havia apresentado também uma longa temporada do programa esportivo Ta na Rede. Talentoso, proativo, Luciano Santiago sempre exerceu suas atividades com profissionalismo. A direção da Rede TV esterna seus sentimentos pedindo a Deus que conforte os corações de familiares e amigos.

 

 

 

 



Deixe o seu comentário