Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:20:50
PLANTÃO DE POLÍCIA

Morre uma das irmãs queimadas pelo padrasto

Criança não resistiu uma parada cardíaca e veio a óbito. Corpo foi levado para Rolim de Moura (RO).

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/01/2018 às 05h35min

Crianças estavam internadas no Hospital Infantil Cosme e Damião

Morreu na madrugada quarta-feira (3), em Porto Velho, a criança mais nova das irmãs encontradas nuas e com queimaduras de 1º e 2º graus em Rolim de Moura (RO), de 5 anos, Ela estava internada, assim como a irmã mais velha, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cosme e Damião há dois meses.

Conforme a tia das meninas, o corpo foi levado para Rolim de Moura, na Zona da Mata, onde será realizado o velório e o sepultamento. Na época, as crianças foram encontradas próximas a uma represa.

O médico plantonista do hospital explicou que a criança teve uma parada cardíaca e houve tentativa de reanimação durante 50 minutos. “Infelizmente não conseguimos trazê-la de volta. Já a irmã maior está estável, ainda expira cuidados, mas está estável. Estamos na luta para que ela possa voltar pra casa o quanto antes”, declarou.

Em novembro de 2017, José Alves, avô delas, contou que as vítimas estavam estáveis, mas ainda corriam riscos, de acordo com o médico.

Entenda o caso

Duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo no dia 29 de outubro. As crianças estavam próximas a uma represa na zona rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

No dia seguinte, foi divulgado a foto do principal suspeito de ter cometido o crime.

Ainda no dia 30, a mãe das meninas foi encontrada morta em um ‘barraco’ vizinho da casa dela, em Santa Luzia do Oeste (RO). Conforme informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é que a mulher tenha sido asfixiada com um lençol pelo próprio amante, o mesmo homem que incendiou as crianças.

Durante o segundo dia de buscas, o suspeito foi encontrado morto em Rolim de Moura, com o corpo em estado de decomposição, com o pênis exposto e sem um dos olhos. De acordo com o diretor de polícia Arismar Araújo, o corpo estava a cerca de 700 metros do local onde as crianças foram localizadas na Linha 180, km-6, na área rural do município. O laudo da perícia afirmou que a causa da morte foi um tiro no ouvido. (com informações do G1)



Deixe o seu comentário