Porto Velho/RO, 22 Março 2024 07:42:20
PLANTÃO DE POLÍCIA

Morte de menina de 14 anos é investigado; ex-companheiro é o principal suspeito

Adolescente foi morta a facadas no início de abril. Suspeito confessou o crime e responde em liberdade.

A- A+

Publicado: 23/04/2020 às 09h09min | Atualizado 23/04/2020 às 09h10min

Foto: Arquivo/Diário da Amazônia

Uma menina de 14 anos foi morta com golpes de facas no dia 5 de abril, na Estrada Linha do Ibama, em Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho. O principal suspeito do crime morava com a vítima e tinha um filho com ela. Segundo a polícia, o homem de 22 anos compareceu na delegacia de Nova Mutum com a presença de um advogado e confessou o crime. Ele responde em liberdade. O processo está em segredo de Justiça.

Durante o interrogatório, o rapaz disse que esfaqueou a adolescente no calor de uma discussão por ciúmes. Ele ainda contou aos policiais que, ao ver a adolescente entrar em um “barraco”, deduziu que ela pegaria algo para atingi-lo. Foi nesse momento que ele pegou uma faca, que estava em uma mesa próxima, e desferiu os golpes.

Feminícidio

De acordo com o boletim de ocorrência , o avô da vítima foi quem encontrou o corpo da neta na área da casa.

No dia do crime, ele disse aos policiais que o bisneto, de um ano, filho da vítima, chegou sozinho na casa dele, que fica aos fundos da residência da menina, e a criança chamava pela mãe.

O avô contou que pegou o bisneto pela mão e os dois foram até a casa da vítima, momento em que encontrou a neta no chão ensanguentada e já morta.

A testemunha afirmou aos policiais que chegou a ver os ferimentos provocados pelas facadas, um no pescoço e outro no ombro, momento em que chamou a polícia.

Estupro de vulnerável

Em 2018, a mãe da adolescente esteve na delegacia para registrar um boletim de ocorrência por estupro. Na época a menina tinha 12 anos.

No registro da delegacia, a mãe da vítima informou que a filha estava no oitavo mês de gestação e que não havia procurado a polícia anteriormente por não saber quem era o autor do crime.

Na época, a adolescente estava sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de Jaci-Paraná. A menor falou à conselheira que manteve relações sexuais e identificou o suspeito, que tinha 20 anos.

A mãe da menor informou que o homem indicado pela filha morava em Jaci-Paraná e que poderia ser o pai da criança.

Agressões

No final de 2019, uma ocorrência foi registrada na delegacia após a adolescente ser agredida. A vítima ligou para polícia e informou que o irmão dela, um adolescente, havia a insultado com palavras de baixo calão e também a ameaçado de morte. Ela disse o menor empurrou a ela o filho dela. Ambos tiveram lesões.

No relatório da delegacia, a adolescente disse que, no momento em que ameaçou acionar a polícia, o irmão pegou o celular dela e jogou no chão, e quebrou o aparelho. Nesse momento, a menina e o filho correram até a casa de uma vizinha, e de lá, ela ligou para polícia.

Os policiais, diante dos fatos, levaram a vítima e o filho dela ao Conselho Tutelar de Jaci-Paraná. No local, os funcionários afirmaram que já acompanhavam a família da menina. (G1/RO)



Deixe o seu comentário