Porto Velho/RO, 20 Março 2024 23:18:12
Diário da Amazônia

Mostra Cuia de Cinema continua nesta sexta no Sesc

A “Mostra Cuia: Mulher no Cinema” continua nesta sexta-feira (22), às 19 horas, no audicine do Sesc Esplanada. A participação é..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 22/03/2019 às 07h43min

A “Mostra Cuia: Mulher no Cinema” continua nesta sexta-feira (22), às 19 horas, no audicine do Sesc Esplanada. A participação é gratuita. A mostra é organizada pela cineclubista Betânia Avelar.

O objetivo do trabalho, de acordo com ela, é dar visibilidade a produção de mulheres que são apaixonadas pela sétima arte e que desenvolvem atividades no audiovisual rondoniense.

A programação, que iniciou na quarta-feira (21/3) com a exibição do curta “Banho de Cavalo”, de Michele Saraiva; e “Nazaré Encantada”, de Simone Noberto, inclui curtas de ficção, documentário e experimental.

Veja programação

22/03/2019 (sexta-feira)

Os Nhambiquara e o Ritual da Menina Moça

Direção: Andrea Machado

Gênero/Duração: Documentário – 28′

Classificação: livre

Sinopse: Curta metragem que retrata o ritual da menina-moça praticado há muitos anos pelos indígenas Nambiquara que povoam Rondônia.

Vozes da Memória

Direção: Raíssa Dourado

Gênero/Duração: Documentário – 33′

Vozes da Memória, através do registro audiovisual, vocifera sobre o olhar contemporâneo da história a partir das vozes da periferia, da juventude, dos artistas, das comunidades indígenas, dos ribeirinhos e imigrantes. Confrontando o antigo e o novo, com a finalidade de oferecer um documento audiovisual sobre a formação da identidade cultural da cidade de Porto Velho



Deixe o seu comentário