Porto Velho/RO, 30 Março 2024 11:16:47
RONDÔNIA

Motoristas de ônibus param atividades nesta quarta em Porto Velho

Trabalhadores cobram pagamentos de benefícios e afirmam que estão com salários atrasados

Por Adão Gomes Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/01/2019 às 14h53min | Atualizado 15/01/2019 às 14h54min

Foto: Roni Carvalho – Diário da Amazônia

A população de Porto Velho deve enfrentar mais um dia difícil nesta quarta-feira (16). É que os motoristas e cobradores da empresa de ônibus coletivo prometem parar as atividades no início da manhã. Duas assembleias estão marcadas na sede do sindicato da categoria para decidir se os trabalhadores do sistema de transporte iniciam ou não uma greve geral. A primeira reunião está agendada para 09 horas.

De acordo com os funcionários, a empresa SIM não estaria cumprindo com suas obrigações junto aos colaboradores. Segundo eles, há atrasos no repasse de benefícios como cesta básica de alimentos, vale alimentação e auxílio saúde. Também afirmam que o salário dos trabalhadores vem sendo pago de forma parcelada.

Na noite da última segunda-feira 14, um motorista revoltado com a situação financeira, teria abandonado o ônibus na rua. O veículo teria sido retirado do local por outro motorista. Dependendo do resultado das reuniões, os trabalhadores pretendem parar as atividades e dessa forma, prejudicando milhares de pessoas que dependem do transporte coletivo de ônibus.

Nos últimos meses, a empresa SIM, que detém a concessão temporária de transporte de ônibus, vêm enfrentando uma forte concorrência. Outras opções de transporte se instalaram na cidade de Porto Velho e tem agradado o público. Além do mototáxi, agora os passageiros contam com diversos aplicativos e táxi compartilhado. As corridas custam a partir de cinco reais.

A semana promete ficar complicada com a nova possibilidade de paralisação dos trabalhadores do ônibus coletivo na capital.

Assista:

 



Deixe o seu comentário