Porto Velho/RO, 25 Março 2024 21:22:13
Diário da Amazônia

Mototaxistas devem atualizar cadastros

O objetivo é atualizar o cadastro obrigatório dos permissionários e reservas para a função legal da atividade.

Por Redação
A- A+

Publicado: 09/02/2019 às 10h02min

Desde o dia 19 de janeiro a Secretaria de Transporte e Trânsito de Vilhena (Semtran), trabalha na vistoria dos 98 mototaxistas da cidade. O objetivo é atualizar o cadastro obrigatório dos permissionários e reservas para a função legal da atividade.

Vistorias acontecem até o dia 26 de fevereiro na Semtran. – Foto: Divulgação

Caso a documentação apresentada esteja em dia, a motocicleta passa pela vistoria na Semtran onde são checados pneus, placa, luz de freio, pisca-alertas, capacetes, antena de proteção, pintura, buzina, grade de proteção da carenagem e o banco. No motociclista é observado se está com o calçado adequado além do colete refletivo.

Após este processo são colocados os adesivos na motocicleta e nos dois capacetes. Finalizada a vistoria, a carteira regulamentadora atualizada é emitida e entregue ao trabalhador. A validade é de um ano.

SUSPENSÃO

De acordo com o secretário da pasta Roccio Aires, o não comparecimento dos mototaxistas permissionários e reservas, ficam sujeitos a sanções previstas em lei. As vistorias continuam até o próximo dia 26 de fevereiro, na Semtran, localizada na avenida Antônio Quintino Gomes, 14324. Aberta das 7h às 13h a Secretaria presta informações também pelo telefone 3321-3920.



Deixe o seu comentário