Porto Velho/RO, 19 Março 2024 15:50:33
Rádio Alvorada

MP apresenta números de violência doméstica em audiência

O evento, que reuniu representantes de órgãos e instituições que atuam na área, teve como propósito debater o vertiginoso crescimento..

A- A+

Publicado: 14/05/2019 às 08h02min

O Ministério Público de Rondônia apresentou dados sobre a violência doméstica em Porto Velho, durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa, na última quinta-feira , na Capital. O evento, que reuniu representantes de órgãos e instituições que atuam na área, teve como propósito debater o vertiginoso crescimento de crimes contra a mulher no Estado.

Na ocasião, os Promotores de Justiça Héverton Alves de Aguiar, Tânia Garcia Santiago e Lisandra Monteiro Nascimento expuseram os números de casos de violência doméstica que aportam ao Ministério Público, falando sobre as ações desempenhadas pelo MP no que se refere ao enfrentamento, combate, conscientização e, ainda, responsabilização de agressores.

A audiência teve como proponentes os Deputados Alex Silva, Dr. Neidson e Lazinho da Fetagro e contou com a participação de palestrantes vindas de outros estados, como a Subsecretária de Segurança Pública do Estado do Piauí, delegada Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro, e as deputadas de Roraima, Lenir Rodrigues e do Espírito Santo, Janete de Sá.

Também estiveram presentes integrantes da OAB-RO, Defensoria Pública e  Tribunal de Justiça.



Deixe o seu comentário