Porto Velho/RO, 29 Março 2024 14:36:19
Diário da Amazônia

MP é acionado para garantir insalubridade de catadores

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, na quarta-feira, 22, a vereadora Marta Moreira (PSC)..

A- A+

Publicado: 24/04/2015 às 04h05min | Atualizado 29/04/2015 às 00h26min

Marta disse que os trabalhadoresão usam proteção

Marta disse que os trabalhadoresão usam proteção

Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Vilhena, na quarta-feira, 22, a vereadora Marta Moreira (PSC) confirmou que foi em busca de ajuda no Ministério Público (MP) para tentar fazer com que o poder Executivo ofereça à Associação dos Catadores de Lixo do município de Vilhena, materiais para a manipulação do material e manutenção da saúde dos membros da entidade, que funciona em uma área doada pela prefeitura, no Setor 13, região periférica do município, e um dos últimos bairros da cidade sentido Cuiabá (MT). A parlamentar usou a tribuna para relatar as condições insalubres de trabalho, a qual estes profissionais são submetidos.

Marta direcionou a responsabilidade do problema ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), autarquia responsável por todo o lixo produzido na maior cidade do Cone Sul. “Todo o lixo recolhido na cidade é depositado no barracão onde os catadores trabalham. De lá, o que não for reciclável segue para o aterro sanitário. As pessoas trabalham sem máscaras, luvas ou qualquer tipo de proteção”, relatou. Marta cobrou providências com relação aos problemas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, bem como a Vigilância Sanitária foram informadas sobre o assunto.



Deixe o seu comentário