Porto Velho/RO, 19 Março 2024 04:28:05
Diário da Amazônia

MP-RO alerta para denúncia sobre violência contra crianças

O Ministério Público Estadual chama a sociedade à reflexão sobre o dever de proteção integral de crianças e adolescentes.

Por Redação e AI Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 04/06/2018 às 18h16min

Diariamente, no mundo inteiro, alguma criança pode estar sendo vítima de violências, seja ela física ou psicológica, inclusive no ambiente intrafamiliar, onde deveria estar sendo protegida. São vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual. Por causa dessa situação, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Criança e da Juventude (CAOP-Infância), alerta para a necessidade de que seja denunciado e notificado qualquer forma de violência contra criança.

O CAOP-Infância, que tem por missão promover ações para o pleno funcionamento do sistema de garantia dos direitos da infância, chama a sociedade à reflexão sobre o dever de proteção integral de crianças e adolescentes, especialmente por conta de que, em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos. Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar de sua cidade o mais rápido possível ou Disque 100.



Deixe o seu comentário