Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:08:18
Diário da Amazônia

MP-RO prorroga inscrições para estágios em Direito

As inscrições foram prorrogadas até sexta-feira, dia 13.

Por Redação e AI Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 10/04/2018 às 17h09min | Atualizado 10/04/2018 às 17h11min

As inscrições preliminares para o XXX Exame de Seleção para Ingresso no Corpo de Estagiários de Direito do Ministério Público de Rondônia foram prorrogadas até sexta-feira, dia 13, e podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico http://www.mpro.mp.br, até as 16h, de sexta-feira. As inscrições definitivas poderão ser feitas mediante apresentação de comprovante de conclusão e de aproveitamento em todas as disciplinas do curso até o 5º período, até às 18h do mesmo dia, na Capital, na sede da Corregedoria-Geral do MP/RO, localizada na Rua Jamari, bairro Olaria. Já no interior do Estado, poderão ser realizadas nas unidades das Promotorias de Justiça.

O estágio em Direito tem por objetivo proporcionar complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes do curso de bacharelado em Direito de escolas oficiais ou reconhecidas, constituindo instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano. A seleção terá validade de um ano. O período diário do cumprimento do estágio será matutino e vespertino, facultando-se à administração o oferecimento do número de vagas que lhe convenha em qualquer dos períodos. A prova escrita de seleção será aplicada, simultaneamente, no dia 27 deste mês, a partir das 14 horas, nas comarcas de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena, em locais a serem divulgados posteriormente.

A identificação das provas será realizada na sede do Ministério Público Estadual, em Porto Velho, em data a ser divulgada no Portal da Instituição. O resultado final do concurso, após homologação pelo Conselho Superior do MP/RO, será divulgado posteriormente no portal eletrônico da Instituição, assim como a convocação dos aprovados para apresentar a documentação exigida, no prazo de 10 dias. O edital, o regulamento do concurso e a ficha de inscrição poderão ser consultados no endereço eletrônico www.mpro.mp.br.



Deixe o seu comentário