Porto Velho/RO, 30 Março 2024 10:21:59
Diário da Amazônia

MPF quer suspensão do Sisu por conta de falhas no Enem

Segundo o governo, mais de cinco mil participantes do exame tiveram notas com inconsistências.

A- A+

Publicado: 21/01/2020 às 14h27min

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal (MPF), solicitou que o Ministério da Educação suspenda a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até que sejam resolvidas as falhas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o Sisu foram abertas nesta terça-feira 21. O MPF informou ter enviado ontem um ofício para o ministro Abraham Weintraub para evitar que inconsistências na correção do Enem prejudiquem milhares de estudantes que participarão da seleção.

O MPF também pediu que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informe, em até 24 horas, os motivos que geraram os problemas na correção das provas. Os questionamentos sobre os resultados disponibilizados pelo site do Inep surgiram desde sábado, 18. Diante das queixas, o MEC permitiu que estudantes enviassem comunicados de problemas até ontem, 20, às 10 da manhã.
De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, 5.974 participantes tiveram notas com inconsistências, número que representa 0,15% do total de participantes (3,9 milhões). O instituto diz que as notas já foram revisadas.

Fonte: Carta Capital



Deixe o seu comentário