Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:08:18

MPF realiza vistoria em obra de frigorífico

Depois da visita de Membros do Ministério Público Federal (MPF) realizou no frigorífico de peixes que está em construção há anos na..

A- A+

Publicado: 07/12/2013 às 00h41min | Atualizado 26/04/2015 às 15h36min

B4-abre -DORLI SCHIMER copyDepois da visita de Membros do Ministério Público Federal (MPF) realizou no frigorífico de peixes que está em construção há anos na cidade e ainda não foi concluído, a Prefeitura de Rolim de Moura, emitiu nota informando que a atual gestão, tomou todas as providências necessárias e cabíveis para apurar as responsabilidades dos furtos que aconteceram no prédio do frigorífico de peixe da cidade de 2009 a 2012. Em recente visita ao estabelecimento, membros do Ministério Público Federal constataram a falta de vários equipamentos que foram comprados com recursos públicos. Realidade que já é conhecida pela Polícia Civil e por outros órgãos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano, Márcio Barbosa, uma tomada de contas especial sobre o que foi comprado e o que atualmente havia ainda dentro do frigorífico foi feita a pedido do prefeito Cezar Cassol.Uma comissão de servidores da prefeitura foi montada para fazer esse levantamento. Também foram registradas várias ocorrências de furto na delegacia da cidade.

De acordo com Barbosa, a gestão anterior não tomou qualquer atitude para evitar os furtos. “Quando assumimos tratamos de averiguar como estava aquele frigorífico e era desolador. Depois de comunicarmos os furtos à Polícia, pegamos os equipamentos que ainda estavam lá e colocamos em um local seguro. Atualmente está instaurado um inquérito especial para esse caso e acabamos de entregar o resultado da tomada de constas para o delegado responsável pelas investigações”, explicou o secretário.

O objetivo do prefeito Cesar Cassol é ver a unidade funcionando e gerando renda. O prefeito já declarou que deseja ver o frigorífico em operação, mas reconhece que o município não tem condições neste momento de administrar o local, por isso, tem a intenção de repassar a estrutura para uma entidade ou empresa privada através de uma concessão. Recentemente, o superintendente da Secretaria Especial de Agricultura e Pesca do Governo Federal também esteve na cidade visitando as instalações e conversou com o chefe do Executivo.

 

TEXTO: Dorli Schimer FOTO: Dorli Schimer/Diário da Amazônia
Email: [email protected]
Twitter: @DiarioAmazonia – Facebook: Diário da Amazônia



Deixe o seu comentário