Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 05:00:05
ESPORTE

Muay Thai ganha espaço em academia de Guajará

Dal Moro relembrou que veio morar na Região Norte para trabalhar no setor de vendas.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/08/2017 às 06h20min

Mauy Thai é modalidade em plena ascensão em Guajará-Mirim

A arte marcial tailandesa Mauy Thai não é o esporte mais praticado no Brasil, no entanto aos poucos vem ganhando espaço e popularidade. Em Guajará-Mirim, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, a primeira academia da modalidade foi implantada há cerca de um mês e mesmo com um número de lutadores ainda pequeno, o Muay Thai está conquistando novos adeptos no município.

O gaúcho Anderson Dal Moro, que é o mestre da Academia de Muay Thai 013, diz que atualmente mora em Nova Mamoré (RO) e que viaja cerca de 40 quilômetros até Guajará-Mirim às terças, quintas aos sábados para dar aulas na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Em apenas um mês da implantação da academia já foram matriculados 17 alunos entre homens e mulheres.

“No total tenho cerca de 60 alunos, 17 só em Guajará. A faixa etária é variada, tem crianças, jovens e adultos. Hoje ainda existe muito mito em torno do Muay Thai, poucas academias trabalham verdadeiramente essa arte, principalmente aqui no estado de Rondônia. O Muay Thai existe há 2,5 mil anos, mas começamos a treinar oficialmente no Brasil a partir de 2008, então ainda tem muito a ser feito para divulgar a modalidade e trabalhar da maneira correta”, declarou o mestre.

Dal Moro relembrou que veio morar na Região Norte para trabalhar no setor de vendas, mas acabou decidindo abrir uma academia quando os planos se frustraram no mercado de trabalho.

“Apareceu a oportunidade de sair do Rio Grande do Sul e vir para Rondônia trabalhar com vendas, mas acabou não dando certo esse projeto. Como eu já dava aulas de Muay Thai na minha terra natal resolvi implantar essa ideia aqui e voltei a dar aulas”, conta.



Deixe o seu comentário