Porto Velho/RO, 26 Março 2024 02:24:54
Diário da Amazônia

Mudanças na educação em debate

Os integrantes da comissão para uma reunião na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2015 às 14h30min

Ao participar de reunião ontem, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputada Lúcia Tereza (PP), convidou os integrantes da comissão para uma reunião na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, no próximo dia 20, a partir das 14h, para discutir a universalização da educação.

O deputado Edson Martins (PMDB) disse considerar importante a participação para que os parlamentares possam conhecer detalhes das mudanças que acontecerão.

Conforme a deputada Rosângela Donadon (PMDB), há muita resistência às mudanças. Ela contou que em Vilhena há casos de alunos que não poderão continuar na mesma escola que estudavam há anos, porque não haverá mais o Ensino Médio naquela instituição.

Lúcia Tereza explicou ser preciso conhecer melhor a situação, para entender os benefícios que serão oferecidos. “Se é para melhorar a qualidade da educação, é algo válido”, acrescentou.

O deputado Aélcio da TV (PP) disse ser importante ouvir os estudantes para entender o que eles estão pensando em relação às mudanças.

Lúcia Tereza propôs, ainda, que os integrantes da comissão apresentem questionamentos que devem ser enviados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc).



Deixe o seu comentário