Porto Velho/RO, 21 Março 2024 14:03:27
Diário da Amazônia

Mulher acorda depois de passar 27 anos em coma por acidente

Uma mulher dos Emirados Árabes Unidos voltou à consciência depois de 27 anos em coma profundo. Em 1991, ela sofreu um acidente de..

A- A+

Publicado: 25/04/2019 às 12h46min

Uma mulher dos Emirados Árabes Unidos voltou à consciência depois de 27 anos em coma profundo. Em 1991, ela sofreu um acidente de trânsito que provocou séria lesão cerebral, informou seu filho nesta quarta-feira (24), dizendo que nunca perdeu a esperança de ver sua mãe acordar.

Mounira Omar tinha 32 anos quando sofreu o acidente. Ela levava seu filho para a escola na cidade de al-Ain. Omar, o filho, sobreviveu ao acidente e pôde ver sua mãe acordar quase três décadas depois, em um hospital na Alemanha, para onde ela havia sido transferida.

— Sempre achei que a saúde da minha mãe melhoraria — disse Omar, hoje com 32 anos, à AFP em entrevista por telefone. — Muitos médicos nos disseram para não esperar muito depois de 15 ou 20 anos em coma, mas eu nunca aceitei isso — acrescentou.

Omar disse que “tudo está nas mãos de Deus” e que nunca perdeu a esperança.

Agora com 60 anos, Mounira está em estado estável e em tratamento e fisioterapia nos Emirados Árabes Unidos. Ela acordou inexplicavelmente em maio de 2018, mas sua família preferiu não divulgar informações por respeito à sua privacidade.

— Queríamos que sua condição se estabilizasse antes de divulgarmos nossa experiência — conta Omar, explicando porque só agora resolveu compartilhar a situação da família com outras pessoas.



Deixe o seu comentário