Porto Velho/RO, 24 Março 2024 03:50:45
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mulher é executada por criticar traficantes em rede social

Helen Alves de Oliveira foi executada no Complexo do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após desagradar um traficante do local com uma..

Por Istoé
A- A+

Publicado: 23/11/2018 às 15h45min

Tráfico afirmou que morte de jovem no Caju após postagem na internet serviria de exemplo (Foto: Divulgação)

Helen Alves de Oliveira foi executada no Complexo do Caju, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após desagradar um traficante do local com uma postagem em uma rede social.

O Ministério Público já solicitou a prisão dos envolvidos. As informações são da revista ISTOÉ.

A jovem publicou, em fevereiro deste ano, que um traficante armado em um ponto de venda de drogas assume o risco de morrer em confronto com policiais.

Foto: Divulgação

“A partir do momento que uma criança, um jovem ou um adulto morre refém da violência enquanto está vindo das escola, vindo do trabalho ou trabalhando, dentro de casa, vindo de um curso, vindo da igreja, sou a primeira a gritar e xingar. Agora, a partir do momento que um desses morre por estar em boca de fumo, segurando arma e radinho, na boa, nem fala comigo. Principalmente se for para chamar policial de covarde. Covarde por quê? Se ele não atirar, quem morre é ele, e vice e versa. Tá na guera é para morrer, irmão. Me julguem”, dizia o texto escrito por Hellen.

Dias depois, ela foi espancada, torturada e esquartejada por traficantes do Complexo do Caju, onde ela morava. O corpo de Helen Alves de Oliveira ainda foi queimado, dificultando a identificação.

O traficante Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como Bob do Caju, é considerado o mandante do crime de acordo com investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Outras seis pessoas foram denunciadas por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além de ocultação de cadáver.



Deixe o seu comentário