Porto Velho/RO, 23 Março 2024 20:26:42
Diário da Amazônia

Mulher: Jacy-Paraná e região recebem o projeto Maria no Distrito

Visando diminuir a distância, a Justiça de Rondônia levará no dia 29 nos distritos de Jacy-Paraná e Nova Mutum e no dia 30 de outubro..

A- A+

Publicado: 25/10/2019 às 11h42min | Atualizado 25/10/2019 às 11h43min

Visando diminuir a distância, a Justiça de Rondônia levará no dia 29 nos distritos de Jacy-Paraná e Nova Mutum e no dia 30 de outubro em União Bandeirantes, audiências de instrução e julgamento de violência contra a mulher.

O projeto intitulado Maria no Distrito, é uma iniciativa do Juiz Álvaro Kalix Ferro, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Porto Velho/RO, que contará esse ano, com diversas parcerias como: Ministério Público, Defensoria Pública, Deputado Eyder Brasil, OAB/RO, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEAS/RO, Coletivo Multivozes, Rede de enfrentamento à violência contra mulher – Rede Lilás, SESI, CREAS MULHER, Patrulha Maria da Penha, Conselho Municipal de Defesa Dos Direitos da Mulher e Associação do Observatório Ambiental Jirau de Estudos e Desenvolvimento Sustentável através do projeto Flor.e.ser.Mulher.

Paralelo às audiências, o Projeto Maria no Distrito irá trabalhar à criação e fortalecimento da Rede de Enfrentamento em palestras de conscientização. A ação envolverá diversos entes públicos da rede de proteção à mulher para discutir modos de enfrentar a violência doméstica, tais como diretores de escola, polícia, associações e comunidade como um todo. Nesta edição terá a participação dos seguintes parceiros:

Projeto Maria no Distrito

Ministério Público

Defensoria Pública

Projeto Elas Construindo um Futuro

Ouvidoria da Mulher OAB/RO nos Distritos

Centro de atendimento às mulheres do campo e da floresta – SEAS/RO

Projeto Flor.e.ser.mulher

Facilitadores da Roda de Conversa

Dr. Héverton Aguiar

Dr. Álvaro Kálix Ferro

Silvana Maria dos Anjos Tomaz

Iarlei de Jesus Ribeiro

Nucimelia C. Da Silva Ribeiro

Sumaia Yonezawa

Fonte: Assessoria



Deixe o seu comentário