Porto Velho/RO, 28 Março 2024 05:55:09
Diário da Amazônia

Mulher se mata após médico retirar ovários sem autorização

Um cirurgião do Reino Unido está sob investigação depois de remover os ovários de uma mulher sem o seu consentimento. A paciente,..

Por BBC
A- A+

Publicado: 11/10/2018 às 16h19min

Foto Shutterstock

Um cirurgião do Reino Unido está sob investigação depois de remover os ovários de uma mulher sem o seu consentimento. A paciente, Lucinda Methuen-Campbell, de 58 anos, se matou dois anos depois da operação.

Anthony Dixon, cirurgião e consultor do Spire Healthcare, em Bristol (Inglaterra), supostamente removeu os ovários de Lucinda durante um procedimento para tratar um distúrbio intestinal em 2016, de acordo com a BBC.

A paciente, que na época tinha 54 anos, disse à BBC antes de sua morte que a remoção de seus ovários nunca foi mencionada. “Ele falou que achava que tinha me feito um favor”, contou. “E ele disse: ‘Eu achei que uma mulher da sua idade não precisaria dos ovários’. Eu perguntei: ‘Por que você os removeu?’ e ele apenas respondeu: ‘Eles estavam no caminho’”.

Segundo a BBC, o legista Aled Gruffydd afirmou que a cirurgia e remoção de ovário levaram a paciente a cometer suicídio. “A operação na Sra. Methuen-Campbell não teve sucesso e piorou sua dor. Isso afetou sua saúde mental”, afirmou ele. “A dor que ela estava a levou a tirar a própria vida.”

Ela teria deixado um bilhete para seu filho de 19 anos que dizia: “Sinto muito, Angus. Eu te amo, o melhor filho de todos os tempos”. Angus também disse à BBC que sua mãe “estava com muita dor depois das operações e ficou muito chateada que seus ovários foram removidos”.

O cirurgião que fez o procedimento foi suspenso de dois hospitais em Bristol e está sendo investigado pelo England’s National Health System, pelo General Medical Council, e pelo North Bristol NHS Trust.

A WH EUA entrou em contato com a Spire Healthcare para comentar, mas não recebeu uma resposta.

O diretor médico do North Bristol NHS Trust, Chris Burton, disse à BBC: “É muito importante investigarmos o assunto por completo. Seria inadequado comentarmos detalhes específicos enquanto nossas investigações estão em andamento”. Ele, no entanto, confirmou que atualmente Dixon não está prestando serviços clínicos em nenhum hospital.



Deixe o seu comentário