Porto Velho/RO, 30 Março 2024 03:50:08
Diário da Amazônia

Mulheres são formadas em curso de costura

O projeto tem como objetivo profissionalizar as participantes e valorizar a utilização de materiais reciclados

Por Redação
A- A+

Publicado: 13/02/2019 às 08h52min

Uma parceria formada entre a prefeitura de Vilhena e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deu a oportunidade para mulheres se beneficiarem com curso de costura no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O projeto tem como objetivo profissionalizar as participantes e valorizar a utilização de materiais reciclados, visto que novas peças de roupas vêm da reciclagem de antigas cortinas, peças jeans, entre outros.

Alunas se beneficiam com o aprendizado em curso gratuito. – Foto: Divulgação

Sendo totalmente gratuito, desde a estrutura até materiais, e com carga horária 212 horas, o curso terá seu encerramento no dia 15. Além de auxiliar na renda familiar, o curso é uma forma de empoderamento e de ingresso no mercado de trabalho. Composto por alunas de várias faixas etárias, o treinamento dá uma profissão para as beneficiadas e reutiliza materiais através de uma filosofia de aproveitamento do material que seria descartado.

Dentro desse objetivo, as 15 alunas do curso criaram o projeto “Sustentabilidade Criativa – Moda Para Criança”, que a partir de materiais recicláveis produziram novas roupas para crianças carentes cadastradas no Cras.

“Elas aprendem desde a modelagem até o corte e costura. É uma forma de elas darem um retorno à sociedade e também de aprender algo novo. Até no evento de comemoração da entrega, toda a decoração foi feita com material reciclado”, pontuou a professora de costura do projeto, Nivea Louize.

O Cras fica localizado na rua Rio Grande do Norte, n° 1950, Parque Industrial Novo Tempo.



Deixe o seu comentário