Porto Velho/RO, 22 Março 2024 12:31:44
SAÚDE

Município alerta para a atualização do cartão SUS

Hoje todas as unidades básicas de saúde de Porto Velho estão preparadas para emitir o documento.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 29/01/2020 às 13h58min | Atualizado 29/01/2020 às 14h11min

Foto: divulgação

Usuários do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) devem atualizarem seus cadastros, tendo em vista que o Cartão Nacional do SUS é um documento como um CPF da saúde. A atualização cadastral pode ser feita em qualquer uma das unidades básicas de saúde de Porto Velho. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço e para crianças é necessário a certidão de nascimento.

Para todos os serviços de saúde é necessário ter o cartão do SUS, seja o serviço consultas básicas ou especializadas, exames, procedimentos, medicamentos, tratamento fora do domicílio, dentre outros. Hoje todas as unidades básicas de saúde de Porto Velho estão preparadas para emitir este documento do SUS. É importante frisar que qualquer mudança de endereço ou de telefone é de fundamental importância dirigir-se a unidade básica de saúde e fazer a atualização.

Outro fator importante são os cartões que não começarem com número 7, o usuário do SUS, precisa atualizá-lo nas unidades de saúde. As Unidades Básicas de Saúde na área urbana funcionam das 7h às 19h e na zona rural das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Com informaçõs da Comdecom



Deixe o seu comentário