Porto Velho/RO, 28 Março 2024 16:01:52
Diário da Amazônia

Município amplia número de vagas

A Prefeitura de Porto Velho ofertará, a partir deste ano, mais de três mil vagas para a educação infantil com a inauguração de pelo..

A- A+

Publicado: 18/01/2015 às 03h30min

Oferta virá com a inauguração de seis creches e com o aluguel de novos espaços

Oferta virá com a inauguração de seis creches e com o aluguel de novos espaços

A Prefeitura de Porto Velho ofertará, a partir deste ano, mais de três mil vagas para a educação infantil com a inauguração de pelo menos seis creches e os espaços alugados que funcionarão como salas de aulas. De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), até dezembro as creches serão entregues à comunidade. As seis creches somam 1.920 vagas. O restante virá dos prédios alugados (1.400 vagas) e da escola Ermelino Brasil (mais 300 vagas).

A primeira, a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida, localizada no Jardim Santana, está prevista para ser inaugurada até o final deste mês. A creche é do tipo B e terá oito salas de aulas. Nela serão ofertadas 320 vagas. As demais serão inauguradas ao longo do ano para atender a demanda crescente por vagas na educação infantil. “Existe uma pressão muito grande por mais vagas nas escolas da prefeitura. Para dar conta dessa demanda estamos fazendo o que é possível para que não fique nenhuma criança fora de sala. Essa é uma determinação do prefeito Mauro Nazif desde quando ele assumiu a prefeitura e essa meta a Semed persegue anualmente. É para isso que todos os anos realizamos o censo e a chamada escola”, afirmou a secretária Francisca das Chagas Holanda Xavier, a “Chaguinha”.

Também para o final do mês, está prevista a inauguração da Escola Ermelino Brasil construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e que será repassada para o município. A unidade escolar atenderá as crianças que moram do outro lado do rio e também as que residiam no bairro da Balsa e foram remanejados para o conjunto pelo DNIT na margem esquerda do rio Madeira.

As salas de aula dos espaços funcionarão na Associação Padre Enzo, na zona leste (600 vagas), outro no Cidade Nova, num prédio ao lado do colégio Cláudio Manoel da Costa (400 vagas) e o último na Rua 1, onde funcionava a escola Muriá (mais 400 vagas).



Deixe o seu comentário