Porto Velho/RO, 24 Março 2024 08:42:31
Diário da Amazônia

Município comemora de forma tímida 38 anos de emancipação

Comemoração foi tímida e não teve participação da prefeitura; bandeiras foram sequer hasteadas para marcar dia histórico.

Por Rômulo Azevedo Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 24/11/2015 às 07h15min

Praça se tornou um aglomerado de concreto e grama

Praça se tornou um aglomerado de concreto e grama

O município de Vilhena comemorou ontem (23), mais um ano de emancipação político-administrativa. A data, no entanto, só não ficou em branco porque algumas instituições fizeram eventos para registrar mais uma primavera para o maior município do Cone Sul de Rondônia.

A equipe do Diário da Amazônia percorreu alguns pontos da cidade a fim de registrar qualquer manifestação por parte da prefeitura que lembrasse o aniversário da cidade. Na praça dos Três Poderes, que fica justamente entre a Câmara de Vereadores, prefeitura de Vilhena e as sedes do Poder Judiciário, sequer as bandeiras do município, Estado e País estavam hasteadas.

O local é uma referência aos Poderes que regem a democracia, e não recebeu nenhuma demão de tinta para comemorar a data. O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP) emitiu uma nota à imprensa lembrando a data comemorativa. O material fora publicado no meio da tarde, por volta das 15h, sem expressão. Nas redes sociais do prefeito, há somente um vídeo feito em comemoração ao aniversário, publicado no final da tarde do mesmo dia. Muita gente sabia que o dia de ontem (23) era feriado municipal, porém poucas pessoas tinham ideia do motivo. “Eu não sabia que era aniversário da cidade. Ninguém falou nada”, disse a dona de casa Maria Antônia dos Anjos.

SEM FESTAS

As festas públicas mais tradicionais de Vilhena foram todas canceladas nesta reta final de 2015. Segundo a assessoria de prefeito, não há dinheiro para custear os eventos. O desfile de 7 de setembro deste ano foi cancelado sob o pretexto de não haver discurso, e a festa de réveillon também está comprometida.

INFORMAÇÕES E CRISE 

O Diário tentou contato com a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) para saber mais detalhes a respeito dos cancelamentos dos eventos em comemoração ao aniversário da cidade. Até o fechamento desta edição, o secretário Adenilson Magalhães ainda não havia respondido às mensagens.

O momento para a gestão do prefeito Rover não é mesmo de festa. Ele já prestou depoimento à Polícia Federal (PF) e seus homens de confiança estão presos desde agosto deste ano acusados de envolvimento em possíveis esquemas de corrupção apontados pela Operação Stigma. O prefeito não faz aparições ou pronunciamentos públicos desde que a PF confirmou investigação no Poder Executivo e evita contato direto com a imprensa, comunicando-se apenas através de notas emitidas por sua assessoria.



Deixe o seu comentário