Porto Velho/RO, 30 Março 2024 03:30:58
Diário da Amazônia

Município de Santa Luzia completa 33 anos neste sábado, 11

Em 1978, o então governador Coronel Jorge Teixeira de Oliveira acreditou no potencial da antiga Vila Bambu, fez investimentos, e..

Por Redação
A- A+

Publicado: 11/05/2019 às 06h10min

Em 1978, o então governador Coronel Jorge Teixeira de Oliveira acreditou no potencial da antiga Vila Bambu, fez investimentos, e transformou o lugar em Santa Luzia D´Oeste, que em 11 de maio de 1986, através da Lei Estadual nº 100, foi elevada a categoria de município.

Aos 33 anos, o município é um dos mais importantes da Zona da Mata com economia forte baseada na agropecuária, mineração e indústria.
Santa Luzia D´Oeste é pioneiro em Rondônia na produção de álcool e açúcar. A mineração, pecuária e produção de grãos alavancam a economia local.

No aspecto da pecuária, o plantel bovino está em franco crescimento, notadamente a pecuária de leite que abastece os dois laticínios existentes no município.
O prefeito Nelson José Velho (PP) lembra que a colonização foi fundamental para o surgimento e desenvolvimento do município. Para ele, os pioneiros fizeram o dever de casa consolidando a estrutura visando o futuro promissor.
O fundador de Santa Luzia é o industrial Reditário Cassol que tinha muita aproximação política e pessoal com o ex-governador Jorge Teixeira e muito esforçou para a criação do povoado.



Deixe o seu comentário