Porto Velho/RO, 31 Março 2024 16:07:00
Diário da Amazônia

Município tem R$ 120 mil para construir o muro do cemitério

Recurso financeiro para ser feita uma reforma na Capela Mortuária construído em anexo ao cemitério.

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/06/2017 às 06h20min

Processo licitatório para obra deve ficar pronto em breve

Há mais de 15 anos os moradores da cidade de Presidente Médici reclamam a construção de um muro para o entorno do terreno que comporta o Cemitério Municipal. Pelo fato de ficar sem nenhuma barreira circundante, diariamente, para encurtar caminho, as pessoas passam por dentro do cemitério tanto a pé, quanto de bicicleta e até mesmo de moto. Para a empresária Eva Pereira, essa situação se constitui “um desrespeito para com as pessoas que lá foram enterradas”.

“Tenho parentes e amigos enterrados lá, os principais pioneiros de nossa cidades estão enterrados lá também. O pedido para a construção desse muro já foi feito até mesmo por pessoas que já faleceram, mas até agora o poder público parece não ter se atentado para essa situação, pois nesse ínterim, vários políticos estiveram atuando no Poder Executivo, que é quem tem a prerrogativa para executar obras na cidade”, lamentou a empresária.

Projetos

Em contato com o departamento de Planejamento da prefeitura da Cidade, descobrimos que foi protocolado um projeto no Departamento de Projetos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), solicitando a avaliação e liberação para que seja celebrado um convênio com o Estado para que seja construído o muro.

“Conseguimos uma emenda parlamentar na cifra de R$ 120 mil para construir esse muro e atender à solicitação que a população já faz há tanto tempo, e, claro, sanar esse problema”, destacou Farley Xavier, secretário de Planejamento da cidade.
Segundo Farley, todo o processo licitatório para a cotação de preços e a contratação de uma empresa para executar a obra deve ficar pronto em breve. “Quero que essa obra, se não seja concluída, pelo menos iniciada ainda neste ano”, disse.

Reforma

O secretário também destacou que também existe um projeto com alocação e recurso financeiro para ser feita uma reforma na Capela Mortuária construído em anexo ao cemitério. “Mas, essa obra só será feita depois que o muro for construído, pois se ela foi feita agora, voltará a ser depredada”, finalizou o secretário.



Deixe o seu comentário