Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:43:54
VARIEDADES

Musa do festival de Praia de Costa Marques

Entre os dias 26 e 29 de setembro, acontece o Festival de Praia de Costa Marques, uma realização da prefeitura municipal do município,..

A- A+

Publicado: 20/09/2019 às 14h22min

Entre os dias 26 e 29 de setembro, acontece o Festival de Praia de Costa Marques, uma realização da prefeitura municipal do município, que acontece todos os anos na Praia do Curralinho localizada no meio do rio Guaporé na divisa do Brasil com a Bolívia.

No decorrer do Festival o promoter Cliuson Torres coordena o concurso que elege a Musa do Festival de Praia que já conta com mais de dez candidatas inscritas entre brasileiras, bolivianas e venezuelanas. Entre as brasileiras além das rondonienses, teremos candidatas do estado do Acre. “As candidatas a Musa do Festival representam municípios de Rondônia e algumas vem de outros estados brasileiros e Departamentos da Bolívia.

Como acontece todos os anos, as candidatas nascidas em Costa Marques participam apenas do Concurso “Garota Praia do Guaporé” que é coordenado pela equipe da Secretaria de Esportes e Cultura da prefeitura de Costa Marques. “Desde quando criamos o Festival as jovens modelos de Costa Marques não participam do Concurso de Musa porém tem a exclusividade no Festival Garota Praia. O objetivo é destacar a beleza da mulher costa marquenses”, disse Cliuson Torres.

Os concursos vão acontecer no dia 28, sábado a noite, na Praia do Curralinho uma praia muito bonita que fica no meio do rio Guaporé e recebe toda estrutura inclusive com grupo gerador de energia elétrica, defesa civil com salva vidas, grupamento da Policia Militar, equipe da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

A premiação conta com o apoio dos deputados Lebrão e Laerte Gomes que colocaram emendas para a realização do Festival, totalizando 120 MIL. “Hoje poderíamos dizer que o Festival de Praia de Costa Marques é um evento internacional pois recebe todos os anos, caravanas de políticos dos Departamento Bolivianos como Beni, Trinidad e Santa Cruz De La Sierra. “Um dos objetivos do concurso Musa do Festival de Praia de Costa Marques é divulgar os potenciais turísticos dos municípios participantes do evento, uma vez que as candidatas se apresentam com Trajes Típicos com as riquezas de suas regiões”, disse Cliuson Torres.

Cliuson durante sua visita a nossa redação apresentou as candidatas: Jaqueline Ferrys de Porto Velho e Deyris Calzadillas da Venezuela.

Os visitantes e frequentadores do Festival de Praia podem adquirir o abadá relativo ao 5º Guaporé Folia, através do telefone 99290-2554 ou 99281-9751. “Quero deixar registrado meus agradecimentos ao prefeito Mirandão pela parceria e confiança por estar a frente deste concurso”, agradece Cliuson Torres.

ATRACÕES

Dia – 27 e 28 – Banda Savana

Dia – 28 – Concursos Musa e Garota Praia do Guaporé

Show Nacional – João Lucas & Marcelo

MODALIDADES ESPORTIVAS

Futebol de Areia (masculino e feminino) e

Vôlei de Areia (masculino e feminino).

Fonte: Assessoris



Deixe o seu comentário