Porto Velho/RO, 21 Março 2024 12:18:58
Diário da Amazônia

Museu da Memória recebeu mais de três mil visitantes em 2019

Neste ano o museu recebeu turistas de mais de 30 países e de diversas regiões do Estado e do Brasil.

A- A+

Publicado: 27/12/2019 às 10h08min

Foto: Cléber Souza

O Museu da Memória Rondoniense em Porto Velho está encerrando as atividades com número recorde de três mil visitantes em 2019, superando o registro de visitas dos anos anteriores. O Museu funciona desde 2015 nas instalações do antigo Palácio Getúlio Vargas e o local reúne o maior acervo histórico do Estado. De acordo com a diretora Ednair Nascimento, o local reúne peças históricas documentais e obras de artes que fazem parte da cultura de Rondônia. “Neste ano, o museu conseguiu executar três grandes exposições, entre elas com maior destaque a tradicional Festa do Divino, com mais de 100 fotos inéditas, e antigas, que mostram em registro fotográfico a história e fatos da cultura quilombola, expostas para a população que visita o museu. A maior parte dos visitantes é composta por estudantes, inclusive quilombolas”, disse Ednair.

Ainda segundo a diretora, o museu recebeu visitas de turistas de mais de 30 países e de diversas regiões do Estado e do restante do país, que vieram prestigiar o acervo histórico pertencente ao museu. Para o início de 2020 o Museu da Memória Rondoniense, que fica localizado no centro de Porto Velho, com entrada para a rua Dom Pedro II, no bairro Caiari, vai iniciar o ano com exposição de férias, e a partir do dia 12 de janeiro estará expondo fósseis, rochas, e meteoritos, em parceria com o colecionador Raul Pommer e voltada para o público infantil. A diretora informou, ainda, que a partir de janeiro de 2020 o Museu da Memória Rondoniense atenderá de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 10h às 15h.

A professora Rosália Cunha Aranha, da comunidade quilombola de Santo Antônio, disse que visitar a Capital foi de grande valia, e poder encontrar uma exposição de artes fotográficas no Museu do Estado é de grande relevância. “Foi uma grande surpresa poder ver estas fotos que retratam fatos da nossa comunidade, isso me deixou muito feliz, e vou levar por toda minha vida”, disse.

Fonte: Secom



Deixe o seu comentário