Porto Velho/RO, 09 Abril 2021 10:09:15
Diário da Amazônia

Músico assume presidência da Fundação Cultural de Ji-Paraná

Serginho Alquimia, tem 45 anos, nasceu e foi criado no município

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 11/02/2021 às 15h01min

O músico e artista de palco, Paulo Sérgio, popularmente conhecido por “Serginho Alquimia”, é o novo presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná para os próximos quatro anos. Serginho Alquimia, tem 45 anos, nasceu e foi criado no município, ainda quando Vila de Rondônia. Ele assumiu a pasta a convite direto do prefeito, Isaú Raimundo da Fonseca, e disse pretender executar seus projetos com o apoio e parceria com toda a classe da cultura da cidade.

Ao Diário da Amazônia, o presidente da Fundação Cultural afirmou que chegar ao comando da pasta da cultura do município, era um antigo sonho, que agora se torna realidade graças ao convite feito pelo prefeito, Isaú Fonseca. “Esse é o maior desejo de um assista. Ao lado de ‘velhos’ companheiros, por mais de uma vez, nos pitávamos de palhaço, para reivindicar a construção do nosso teatro, objetivo alcançado após alguns depois”, lembrou.

Alquimia relatou que no primeiro mês na presidência da Fundação Cultural, já foi possível fazer um levantamento de algumas necessidades. Ele lamentou que as atividades da cultura estejam paradas, em decorrências da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mas, a parte burocrática está a todo ‘vapor’, atrás de recurso para a reforma do teatro ‘Dominguinhos’. Estamos acompanhando a reforma do Museu Rondon.

O presidente também que as propostas e sonhos são bastantes, mas, infelizmente diante da pandemia, não é possível afirmar datas para a execução. Ele também anunciou um Calendário Cultural com objetivo de atender os quatros anos da administração Isaú Fonseca. Entre as atividades inseridas no calendário, e o desejo de se realizar um Festival Folclórico do município, com objetivo de resgatar as raízes do município e do Estado. “Também pretendemos criar uma lei de incentivo a Cultural municipal, cujo projeto, em breve estará no Poder Legislativo para ser analisado pelos vereadores.



Deixe o seu comentário