Porto Velho/RO, 24 Março 2024 05:55:07
PLANTÃO DE POLÍCIA

Mutirão Carcerário atende mais de 80 processos em Colorado

Terminou nesta sexta-feira, dia 27, o Mutirão Carcerário iniciado dia 23 na Comarca de Colorado do Oeste-RO. Durante o período, 81..

A- A+

Publicado: 30/07/2018 às 11h19min

Foto: Assessoria

Terminou nesta sexta-feira, dia 27, o Mutirão Carcerário iniciado dia 23 na Comarca de Colorado do Oeste-RO. Durante o período, 81 processos de presos dos regimes fechado e semi-aberto foram atendidos individualmente. Os mutirões têm o objetivo de revisar processos, monitorar o sistema prisional e fazer atendimento pessoal dos reeducandos para averiguação da execução da pena que foi atribuída, com detalhes a respeito do cumprimento.

Como nos anos anteriores, o mutirão contou com a participação do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça Marcos Giovani Ártico, da Defensora Pública Flávia Albaine e servidores do Fórum, da Prefeitura de Colorado do Oeste, Polícia Militar e Agentes Penitenciários. Antes de se iniciarem os atendimentos individuais, os presos passaram por atendimento médico realizado pelos servidores da Secretaria de Saúde.

Para a juíza Marcia Regina Gomes Serafim, ações como o mutirão carcerário, “são importantes eventos para garantir a promoção dos direitos dos presos, pois a revisão processual muitas vezes proporciona, de maneira mais célere, a verificação de algum benefício que ainda não tenha sido concedido”.



Deixe o seu comentário