Porto Velho/RO, 19 Março 2024 13:41:18
RONDÔNIA

Mutirão de limpeza no Bairro Cohab e no Trevo do Roque

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) ampliou sua frente de trabalhos. Equipes de mutirões estão atuando em diversas..

A- A+

Publicado: 30/11/2014 às 11h30min

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) ampliou sua frente de trabalhos. Equipes de mutirões estão atuando em diversas regiões da cidade. Os trabalhos mais intensos, ao longo desta semana, têm ocorrido nos Bairros Cohab, Esperança da Comunidade e no Trevo do Roque.

Os trabalhos de limpeza no Bairro Cohab estão se encerrando nesta sexta-feira (28). Todas as ruas foram atendidas com roçagens, raspagens e remoção de entulhos. “Esse trabalho é mais manual, por isso estamos aqui com uma equipe de quase quarenta pessoas. Além das ruas, também limpamos as praças”, informou Itamar Ribeiro, secretário adjunto da Semusb.

Para Raimundo dos Reis, morador de longa data do Bairro Cohab, na Rua São Miguel, os serviços da Semusb chegaram em bom momento. “Eles rasparam todas as beiradas das ruas. Havia muita terra e sujeira. Amontoaram tudo e as caçambas saíram levando. Esta rua estava precisando mesmo desse serviço. Eu acabei me indispondo com alguns moradores que estavam jogando lixo pelas calçadas e pelas ruas. Se a pessoa precisa se desfazer de aterro ou materiais de construção a gente até entende, mas lixo doméstico não. Agora, com o serviço da Prefeitura, a rua voltou a ficar limpa. Espero que os moradores zelem pela limpeza. Se eu moro aqui, é minha obrigação manter limpo ao menos a frente da minha casa”, disse Reis.

No Bairro Esperança da Comunidade os serviços são de natureza diferente aos realizados no Bairro Cohab. A Semusb está preparando o local e as proximidades de onde serão desenvolvidas as atividades relativas ao evento Dia do Bem.  “Neste ano, o espaço onde foi realizada a festa Flor do Maracujá, no quadrilátero das ruas José Vieira Caúla, Mamoré, Sheila Regina e Assis Chateaubriand, no bairro Esperança da Comunidade, vai abrigar o evento Dia do Bem. Assim, enviamos para lá uma de nossas equipes que está atuando fortemente com limpeza de toda aquela área”, esclareceu Ribeiro.

No Trevo do Roque acontece outra das principais atividades desta semana. Toda a entrada da cidade, tanto no sentido Porto Velho – Ariquemes como Porto Velho – Rio Branco está sendo limpa. A primeira parte dos trabalhos, referente à saída para Ariquemes, deverá estar pronta até sábado (29). Na próxima semana serão iniciados os trabalhos referentes à saída para Rio Branco. “Toda a entrada da cidade ficará limpa.

O que houver de mato e lixo será totalmente removido”, afirmou o secretário, esclarecendo também que recentemente outros serviços já haviam sido feitos naquela região, mais especificamente na Rua da Beira. “Nós fizemos a parte da limpeza da Rua da Beira e a Semob realizou as ações de desobstrução dos locais intrafegáveis e encascalhou outras partes. Mas além dessas ações, há várias outras equipes da Semusb trabalhando em diferentes partes da cidade”, destacou o secretário.



Deixe o seu comentário