porto velho - ro, 06 Julho 2019 01:44:58
Polícia

Namorada de Rafael Miguel pede medida protetiva contra o pai

SOGRO É APONTADO COMO SUSPEITO DA MORTE DO ATOR DE "CHIQUITITAS"

Por RedeTV!
A- A+

Publicado: 13/06/2019 às 17h34min | Atualizado 13/06/2019 às 17h35min

Se preferir, ouça a versão em áudio

(Foto: Reprodução/Instagram)

Isabela Tibcherani deu entrevista exclusiva para o “A Tarde É Sua” desta quinta-feira (13) e falou sobre o dia do episódio que resultou na morte do namorado Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais no último sábado (8). Paulo Cupertino Matias, pai da jovem, continua foragido.

Durante conversa com o repórter Bruno Tálomo, a jovem recordou o momento que antecedeu o crime cometido pelo pai na porta da casa: “Os pais do Rafael insistiram em uma conversa e depois disso ele disse que não ia conversar com ninguém e atirou”, conta a estudante.

Questionada sobre a sua relação com Paulo, Isabela disse ainda que já não conversavam antes, quem dirá agora. “O que tem que ser feito é só a justiça (…) Ele nunca foi meu pai, nunca fez questão de estabelecer uma relação saudável comigo”,desabafa.

Quanto à prisão do pai, que teve a prisão temporada decretada nessa terça-feira (11), a namorada do ator diz não acreditar que ele irá se entregar para a polícia. A jovem solicitou medida protetiva contra o pai e o irmão do acusado. “O medo existe, claro. A essa altura a gente espera qualquer coisa”, concluiu.

Sogro do ator de “Chiquititas” é o principal suspeito

As mortes do ator Rafael Miguel e dos pais dele foram resultado de uma discussão com o pai da namorada do jovem, que não concordava com o relacionamento. A informação consta no boletim de ocorrência do caso registrado como homicídio consumado no 98º DP, do Jardim Miriam, e foi confirmada pela polícia ao Portal da RedeTV!.

Rafael morreu no domingo (9) no bairro de Pedreira, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além dele, seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram executados no portão da casa da namorada do artista, no início da tarde.

Inicialmente, os três foram recebidos por Isabela Tibcherani, de 18 anos, namorada do ator, e pela mãe da menina. Entretanto, no meio da conversa, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48, pai de Isabeli, chegou ao local armado e fez disparos contra as vítimas. O suspeito fugiu e está desaparecido.

Em nota, a assessoria da SSP informou que “João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, e Rafael Henrique Miguel, de 22, morreram após serem baleados, por volta das 13h55 de domingo (9), na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital. O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime”.

Os corpos das três vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta segunda-feira (10). O velório será realizado a partir de 13h30, no Cemitério Campo Grande, na zona sul da cidade de São Paulo. O sepultamento deve ocorrer entre 16h30 e 17h, segundo informações compartilhadas pela namorada de Rafael em seu perfil no Instagram.

Namorada foi alvo de ataques em rede social

Isabela namorava há um ano e dois meses com o ator e, no Facebook, nos comentários de uma publicação feita na madrugada desta segunda-feira (10), pediu aos internautas para que parassem de atacá-la.

“Peço, encarecidamente, que respeitem esse momento. Antes dele ser uma figura pública, ele era um ser humano. O ser humano mais maravilhoso que existiu. Atacar a mim e aos restantes familiares e amigos não vai trazer ninguém de volta. Tenham compaixão. Não compartilhem notícias falsas. Grata”, escreveu.

O comentário foi feito em post em que Isabela dizia sentir-se casada com Rafael. “Lembra, minha vida, que a gente casou de brincadeira? Trocamos nossas alianças pra mão esquerda e dissemos ‘Pronto! Casamos!’”, contou em um trecho. “Eu jamais amei alguém como amo você. E jamais amarei outro. You’re the one. My husband, my angel, my king. E como nossa frase diz e será eternizada ‘Together. Always’. Eu te amo!”, completou.

No Stories, a jovem fez outro desabafo na manhã desta segunda-feira (10). “Volta pra mim, meu amor. Volta pra eu ver esse rostinho todas as manhãs. Volta pra me dar bom dia. Meu astronautinha. Você sonhava em explorar o espaço e agora é parte dele. A estrela mais brilhante. Eu te amo tanto… Essa dor só aumenta. Volta, vida”, diz texto que acompanhou uma foto do rapaz.

Após trocar sua foto de perfil por um fundo preto e avisar que estava bem, “dentro do possível”, Isabela apagou as publicações do feed e manteve apenas o Stories com sua primeira publicação, feita horas após o assassinato do namorado, e o novo desabafo, publicado por volta de 8h desta segunda (10).

Repercussão entre colegas

Larissa Manoela e Maisa Silva manifestaram-se nas redes sociais assim que receberam a notícia da morte do ator. As duas artistas lamentaram a perda do colega de emissora. No Stories, Larissa Manoela citou “tristeza sem fim”. “Um menino tão jovem, tão talentoso, tão querido! Uma vida toda pela frente interrompida da forma mais trágica! Que Deus receba você e seus pais e que Ele consiga confortar o coração de todos que lamentam hoje a sua ida! Descansem em paz”, escreveu a atriz.

Maisa Silva usou o Twitter para demonstrar sua indignação com a violência cometida contra o jovem ator e sua família. “Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecida. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato”, escreveu. “Não tô acreditando”, disse em outra publicação.

A apresentadora ainda retuitou a postagem feita na rede social por Giovanna Grigio, que contracenou com Rafael Miguel em “Chiquititas”. Na trama, a atriz interpretou a personagem Mili. “O Rafael era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda, a vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares…”, declarou Giovanna.

 



Escreva um comentário