BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Namoro de mãe de Neymar vira novela com sexo e intrigas

Nadine Gonçalves é alvo do machismo de homens e mulheres ao se permitir a paixão por Tiago Ramos

Publicado: 15/04/2020 às 13h55

“Tudo tem a ver com sexo”, escreveu o genial dramaturgo irlandês Oscar Wilde, julgado e encarcerado em seu tempo, o lúgubre século XIX, por ser homossexual. Esta definição se aplica ao frenesi suscitado pelo namoro da empresária Nadine Gonçalves, mãe de Neymar, com o gamer e jogador de futebol Tiago Ramos. A vida amorosa e sexual do rapaz sofre devassa desde que o relacionamento se tornou público após post no perfil de Nadine no Instagram. A cada dia surge um novo episódio na imprensa a sugerir a bissexualidade de Tiago e, indisfarçadamente, a colocar sub suspeita a autenticidade do romance.

As manchetes e os depoimentos detalhistas de ex-companheiros superexpõem Tiago. Revelam que ele namorou outros homens, fez parte de um trisal gay (relacionamento entre três homens) e sempre preferiu mulheres mais velhas. Alguns textos insinuam a atração do pernambucano de 22 anos por uma vida luxuosa — quem não gostaria? — e sugerem que ele é adepto do alpinismo social. Comentam ainda, de maneira pejorativa, a idolatria de Tiago por Neymar. Só faltam dizer: ele está com Nadine para ficar perto do ‘menino Ney’. O atacante do Paris Saint-Germain, alvo frequente de tantas fofocas apimentadas e cruéis, tem ignorado as contestações a respeito do novo candidato a padrasto. “Seja feliz, mamãe”, postou o craque.

Há um clima de incompreensão no ar. Nas redes sociais pululam comentários a respeito da hipotética ingenuidade de Nadine. Sem nem conhecê-la, pessoas anônimas a julgam iludida em relação a Tiago, como se estivesse hipnotizada pela juventude e beleza do rapaz a ponto de não raciocinar. Trata-se de lamentável preconceito. Mais uma vez o machismo se impõe por parte de homens e mulheres. Por que Nadine não pode aceitar o passado amoroso-sexual de Tiago? Qual o problema se ela for uma mulher liberal, acima dos padrões e regras de uma sociedade falsamente pudica? Cabe aqui outra máxima de Wilde: “As mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos”.

Ao comunicar ao mundo sua paixão, a empresária foi certeira na legenda da foto lírica com o namorado: “O inexplicável não se explica, se vive”. Nesse momento de medo e incerteza por conta da pandemia global de covid-19, com tantas histórias de amor interrompidas tragicamente pelo novo coronavírus, um romance midiático traz certa distração a quem está confinado sob quarentena. Para a imprensa de famosos é uma novidade bem-vinda em meio à escassez de notícias. Sem novelas inéditas na TV, Nadine e Tiago oferecem ao público da internet uma trama interessante de se acompanhar. Resta aguardar as emoções do próximo capítulo.

FONTE: Terra

Deixe o seu comentário