BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 16/09/2019 às 17h17

Não chega a ser novidade que Porto Velho tem problemas

Frase do dia “Acho que os próprios signatários, os principais líderes, sabem disso. Se essa CPI fosse instalada, produziria nenhum..

Frase do dia

“Acho que os próprios signatários, os principais líderes, sabem disso. Se essa CPI fosse instalada, produziria nenhum resultado. Certamente, o próprio Supremo mandaria trancá-la”. – Gilmar Mendes, ministro do STF, que irá julgar o caso antecipando publicamente o seu voto.  

1-O escárnio do Senado

É de socar a boca e bater na cara do cidadão. O Senado Federal, a casa que serve de revisora ao sistema legislativo quer mostrar que é na verdade uma casa de tolerância. Tolerância com o crime, com o malfeito, com a esculhambação. Se tudo der certo e o trator não pifar o tratorista Alcolumbre vai mostrar que a troca de Renan por ele foi 6 por 2×3. O projeto que altera regras do fundo eleitoral e assume o caixa dois está na pauta e faculta o uso do sistema da Justiça Eleitoral, anistia prestações sem sentença definitiva, autoriza o pagar o advogado com dinheiro público para partidos e candidatos e cria a data da posse como limite para julgar o ficha suja.  

2-De Braga, Aras e São Tomé 

“Mingana quieu gostio”. O Senador Eduardo Braga, que tentou amordaçar os fiscais da Receita será o relator do processo de indicação de Augusto Aras à PGR, mas promete que ele não terá pista livre nem vida fácil. Braga vai cobrar do advogado Augusto Aras o seu afastamento do escritório de advocacia do qual é sócio. É papo de São Tomé. Aras promete “sarta de banda e páh. Põe alguém no lugar. É como pedir a criança que não coma o chocolate que está na mão.

3-Guajará Mirim em pé de guerra

 

 

 

 

 

 

 

Depois da reunião em Guajará Mirim as lanças foram guardadas, mas quem lá esteve sabe que o convênio ICMS nº 134/19 atiçou todas as tribos dos dois lados. O Ministério da Fazenda quer aumentar e tornar as fiscalizações bem mais rígidas em relação a entradas de bens nas áreas de livre comércio e isso criou uma insegurança jurídica enorme para quem continua desde a década de 90 apostando na saída prometida, mas que não chegou. Diz o deputado Neidson, que os empresários querem um incentivo fiscal de 60% para o comércio varejista deslanchar.  Não quero ser agourento, mas acho difícil. Esse convênio 134/19 precisa ser é melhor vendido. 

 4-De olho na prefeitura de PVH

       

Não chega a ser novidade que Porto Velho tem problemas, alguns de difícil solução, mas ainda assim a cadeira de Prefeito é bastante disputada. Ouvia a “Hora do Povo” na Rádio Rondônia hoje e o deputado federal Mauro Nazif sem afirmar ou negar mostrou que é um postulante ao cargo e na disputa, três nomes são certos: Nazif, Leo Morais e para a reeleição, Hildon Chaves. Nazif comanda um arco de nove partidos, Leo se estriba no caminhão de votos que carreou e o Hildon aposta nas obras que fez e vem fazendo principalmente as estruturantes. A cadeira tem percalços, mas tem charme. Ser prefeito de Porto Velho é ser prefeito de uma capital. 

5-Dupla de peso “n’A Hora do Povo”

   

Depois de curto período fora da mídia, Alessandro Lubiana está de volta e em boa companhia. Meio dia na 93,3FM Rádio Rondônia, transmitindo o mais tradicional programa de entrevistas do estado, o “A Hora do Povo”, ao lado de Fábio Camilo. Focados e críticos na abordagem os ouvintes da Rádio Rondônia em todo o estado só têm a ganhar com Fábio Camilo um mestre do rádio e com Lubiana um doutor no rádio e na televisão. Desejo muito sucesso à dupla. 

 [email protected]

Por Política e Murupi