Porto Velho/RO, 18 Fevereiro 2021 09:34:32

SolanoFerreira

coluna

Publicado: 18/02/2021 às 09h34min

A-A+

Não se pode brincar com a saúde das outras pessoas

Os maledicentes costumam afirmar que “o mundo é dos espertos”, uma outra forma de dizer que você tem que levar vantagem em tudo, uma..

Os maledicentes costumam afirmar que “o mundo é dos espertos”, uma outra forma de dizer que você tem que levar vantagem em tudo, uma alusão a famosa “Lei de Gérson” que institucionalizou no país o tal do “jeitinho brasileiro”.

Mais de quarenta anos depois, continuamos a ver muitos espertos por aí querendo se dar bem em tudo, mesmo que isso possa ocasionar algum mal ao outro, ou até mesmo, a morte do semelhante.

É triste, mas essa é uma realidade que vivemos agora, em plena pandemia, quando bandidos querendo dar uma de espertalhões, tentam enganar os mais desavisados anunciando a venda da vacina contra a Covid-19.

Seria cômico se não fosse trágico, mas na internet em sites e blogs piratas, nas redes sociais já há criminosos oferecendo a vacina, prometendo até cura milagrosa a uma doença que a ciência ainda não encontrou a cura, apenas a prevenção.

Mal caratismo como esse representa um risco enorme à saúde da população e por isso precisa ser combatido com veemência .

No meio de tantas incertezas que nos dá o governo federal, com relação ao combate a pandemia do novo coronavírus, vemos o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançando a campanha “Vacina Pirata, Não!, que visa chamar a atenção para a grave ameaça à saúde dos brasileiros que atitudes criminosas com essa representam.

Outra medida não se poderia esperar do governo, mesmo com todo o negaconis com relação a Covid-19. E mais, esperamos que esses criminosos sejam punidos com os rigores da lei, pois o que eles estão praticando é crime contra a saúde pública. E com a saúde de ninguém se brinca.


Deixe o seu comentário

sobre Solano Ferreira

Editor-Chefe do Diário da Amazônia. Comunicador Social e Marketing/ Mestre em Geografia. Atua na Gestão Estratégica e Gerenciamento de Crise.

Arquivos de colunas